Londrina sedia a 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde 12/07/2019 - 09:30

londrina
O evento, promovido pelo Instituto de Estudos em saúde Coletiva (iNESCO) foi aberto ontem (11), em Londrina,  pelo secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto.

O secretário de Estado e Saúde, Beto Preto, destacou a relevância do encontro para a promoção de inovações que muito contribuem para melhorias no sistema de saúde do estado. “Eventos como este são de extrema importância pois reúnem grandes discussões de saúde coletiva que posteriormente as equipes paranaenses colocarão em prática. A produção dessas pesquisas e trabalhos são iniciativas que só têm a contribuir para o avanço do serviço de saúde no Estado. Por isso, parabenizo o Inesco pela realização”, afirmou o secretário Beto Preto.

O encontro é voltado a pesquisadores, profissionais dos serviços de saúde e estudantes de graduação e pós reúne 622 participantes.

Na mesa de honra da abertura, estavam presentes o diretor presidente do Inesco, João campos, a presidente da Associação Médica de Londrina e conselheira do CRM-PR, Beatriz Emi Tamura; a superintendente do Hospital Universitário, Vivian Feijó, representando o Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Saúde Coletiva da UEL; o secretário municipal de saúde de Londrina, Felippe Machado; a presidente da comissão científica da 5ª Mostra e da comissão de julgamento do 4º Prêmio Inova Saúde, Elaine Rossi e a professora Polyanne Mazzucato, representando a UniFil e os coordenadores dos cursos de saúde da instituição.

João Campos, diretor presidente do iNESCO, instituto promotor da 5ª Mostra, em sua fala, agradeceu a todos que colaboraram com a realização do evento. “Esperamos que nossa Mostra estimule participações que contribuam para o avanço das discussões e proposições de políticas de saúde no Paraná, assim como represente um espaço de encontro e troca entre aqueles que aqui vieram com suas pesquisas e relatos de experiências, trazendo inovação em saúde e valorizando a vida”, declarou.

Projetos - 365 projetos de pesquisas e relatos de experiências, além de 7 painéis sobre saúde começaram a ser apresentados ontem. A 5ª Mostra segue durante todo o dia de hoje. Simultaneamente, acontece o 4º Prêmio Inova Saúde, que também reúne trabalhos de pesquisadores e profissionais de saúde de todo Estado.