Prefeitos do Vale do Ivaí discutem ações com secretário de Saúde 02/12/2019 - 16:47

ValeIvai
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), nesta segunda-feira (2). Demandas regionais foram debatidas e o pacote de investimentos que serão autorizados na próxima semana, chegando a R$ 90 milhões, para cerca de 200 municípios, também estiveram na pauta. Antes, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, atendeu a comitiva, no Palácio Iguaçu.

“Recebemos hoje os prefeitos da nossa região para falarmos um pouco sobre o pacote de investimentos do dia 11, quando vamos disponibilizar vários recursos e que vão ajudar em muitos os municípios. Estamos, com isso, atendendo a determinação do governador, que é fazer uma saúde regionalizada, possibilitando que o interior tenha incremento em serviços para melhorar a vida dos cidadãos”, disse Beto Preto.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, destacou a importância da reunião para que o governo pudesse ainda apresentar um panorama de ações regionalizadas e os próximos investimentos. “Temos hoje um secretário de Saúde que é médico e foi prefeito. E ele está atuando para melhorar a saúde, isso é indiscutível. E quando temos mais investimentos para os municípios do interior, isso certamente reflete em bons serviços para uma importante parcela da população paranaense”.

A reforma no posto de saúde em Mauá da Serra foi uma das demandas apresentadas pelo prefeito. Segundo ele, o projeto já foi encaminhado e agora a liberação deve acontecer. “Saúde é o que mais a gente necessita. E a gente apresentou o projeto para a Sesa, e estamos aguardando a liberação do recursos, porque é uma obra muito esperada pela população de Mauá da Serra”, enfatizou o prefeito Hermes Wicthoff.