Saúde participa de grande ação do governo em Londrina 11/04/2019 - 18:20

Londrina Dia 11
O governador Ratinho Júnior e a equipe de secretários de estado cumpriram hoje agenda de trabalho em Londrina, no parque de exposições Ney Braga, na Expolondrina, para onde foi transferida a sede do Governo desde ontem.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e o diretor-geral da SESA, Nestor Werner Junior, acompanham o governador e até amanhã cumprirão uma extensa agenda em prol da saúde do Paraná. Estão sendo realizadas audiências com representantes de entidades da área da saúde.

“Temos compromisso com a saúde pública do Paraná e estamos atendendo a todos os municípios dentro do princípio da regionalização. Vamos levar a saúde para perto da casa da população; a saúde não pára, saúde é trabalho para 24 horas e contamos com o apoio do Governador Ratinho Junior para desenvolver este programa de ações tão importante para todos”, afirmou o secretário Beto Preto.

O governador Ratinho Junior disse que a saúde está entre as prioridades da gestão. “Ao transferirmos o governo para o interior, conseguimos ficar mais próximos das principais cidades e manter uma conversa direta com as lideranças, debatendo problemas e buscando trazer soluções. É uma maneira diferente de fazer gestão pública”, disse Ratinho Junior.

ENCONTROS - Entre as inúmeras reuniões, o secretário Beto Preto recebeu representantes de associações de pais com filhos autistas. Rosa Prandini, de Londrina, que tem um filho autista de 8 anos, falou sobre as dificuldades encontradas pelas famílias no dia a dia. O secretário destacou a importância de se ouvir as demandas da comunidade. “Ouvimos com muita atenção os pontos levantados pelos representantes da população e vamos estudar a solicitação. O contato olho no olho é compromisso da nossa gestão”, disse Beto Preto.

REPASSES – O secretário assinou nesta tarde o termo aditivo ao contrato do Hospital Evangélico de Londrina , para disponibilização de leitos de UTI não credenciados ao SUS para atender situações de emergência.

Foi assinada também autorização para o repasse de recursos para a Associação da Santa Casa de Ibiporã, mantenedora do Hospital Cristo Rei, no valor de R$ 600 mil , para suprir necessidades relativas às despesas de custeio da instituição e serviços essenciais de saúde no âmbito do SUS. O hospital é referência na região e atende moradores de Alvorada do Sul, Assaí, Jataizinho, Primeiro de Maio e Sertanópolis, com uma população de mais de 119 mil habitantes. O deputado Tiago Amaral esteve presente na assinatura.

A SESA recebeu ainda a diretoria executiva Hospital Universitário de Londrina e o reitor da Universidade de Londrina, Sérgio Carlos de Carvalho, para discussão de organização orçamentária e obras em andamento.

A sede do Governo do Estado segue instalada amanhã em Londrina.

GALERIA DE IMAGENS