Secretaria cede micro-ônibus para auxiliar no transporte de pacientes 13/12/2019 - 15:50

micro
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, assinou a cessão de micro-ônibus para reforçar a frota no atendimento à população de sete municípios. Os veículos, no valor de R$ 208 mil cada, serão destinados ao transporte de pacientes que necessitam realizar consultas, exames e tratamento especializado fora de seus municípios de origem.

“É muito importante que esses micro-ônibus estejam exatamente onde a população precisa, são veículos que garantem mais conforto e segurança ao transporte sanitário. Isso demonstra o compromisso do Governo do Estado, que é garantir o acesso a uma saúde de qualidade para toda a população”.

Os municípios de Curiúva, Ipiranga, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Ponta Grossa e São João do Triunfo foram contemplados, por meio de sorteio realizado na assembleia do Conselho de Prefeitos.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, comemorou a entrega. “Agradeço ao governador e ao secretário o fato de Ponta Grossa receber constantemente investimentos em uma área tão sensível e acima de tudo no transporte de pacientes. Isso demonstra que o Estado está preocupado com as ações na área da saúde e está nos auxiliando a resolver problemas crônicos como o Transporte Fora de Domicílio (TFD)”.