Sesa abastece municípios com doses de vacinas contra a gripe 02/04/2020 - 16:00

A Secretaria da Saúde do Paraná conclui hoje (02) o envio de mais um lote de vacinas contra a gripe para os municípios do Estado. A remessa, com 220 mil doses, seguiram para as 22 Regionais de Saúde para a distribuição nos municípios.

A Regional de Saúde de Curitiba, a Central de Vacinas do Município de Curitiba e as Regionais mais próximas à capital, como a Metropolitana ( de Curitiba), Paranaguá, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava e União da Vitória, retiraram as doses no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Para as demais Regionais, a Sesa contou, mais uma vez, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que disponibilizou um helicóptero para a entrega.

“Esta ajuda do BPMOA tem sido fundamental para agilizar a entrega no Estado; neste período de pandemia do coronavírus”, ressaltou do secretário da saúde Beto Preto.

“Precisamos atingir 90% do público-alvo estipulado para a imunização contra a gripe; precisamos evitar casos graves e complicações ocasionadas pelo vírus da Influenza para que não haja sobrecarga no sistema de saúde e facilitando o diagnóstico no caso de outra infecção respiratória, como o coronavírus”, complementou.

Com a entrega finalizada hoje, a Sesa soma 1,494 milhão de doses distribuídas neste primeiros dez dia de Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza.

Até o dia 16 de abril a campanha está direcionada aos idosos e trabalhadores da área da saúde.