Sesa e Prefeitura de Ponta Grossa assinam protocolo de intenções para abertura do Centro de Especialidade da Mulher 08/07/2019 - 19:30

PG
O protocolo de intenções para que o município de Ponta Grossa administre a antiga Maternidade Santana, até então cedida pelo Estado para a Unimed, foi assinado nesta segunda-feira (8) pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e pelo prefeito Marcelo Rangel.

A unidade será transformada no Centro de Especialidade da Mulher e no Centro de Especialidade de Imagem e Diagnóstico, e está sendo retomada pelo Estado em razão de decisão judicial.

Os residentes de medicina também vão continuar atuando no município, assegurando a formação e a manutenção de profissionais em Ponta Grossa, conforme parceria firmada também na ocasião.

O secretário Beto Preto ressaltou o importante trabalho do Poder Judiciário e do Ministério Público, que permitiram com isso que o complexo pudesse continuar de portas abertas atendendo a população, agora sob responsabilidade do poder público municipal.

“Ponta Grossa mais uma vez dando um passo adiante na questão da saúde. Agradecer também o trabalho da Justiça. Este anúncio aqui hoje é o reflexo da determinação do governador para que a gente atenda o Paraná por inteiro. Fazer com que as pessoas possam se deslocar menos para serem atendidas, regionalizando o atendimento”.

da prefeitura.

Ambulâncias – Cinco ambulâncias da Samu também foram entregues no evento e que vão incrementar o atendimento da região, resultado de emenda parlamentar por parte do então secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e deputado federal licenciado. “O Samu é como se tivéssemos o maior hospital a céu aberto. Importante estas novas ambulâncias, que vão ajudar em muito no antedimento regional, permitindo que o Samu possa continuar salvando vidas”, disse Beto Preto.

Para o prefeito de Ponta Grossa, o objetivo é dar continuidade no atendimento especializado de forma continuada, especialmente para as mulheres. “Estou feliz de assinar este documento e tenho certeza que vamos transformar este Centro de Especialidade da Mulher numa grande referência em atendimento. Entregamos em mãos ao secretário a nossa intenção e desejo de assumir a unidade”, disse Marcelo Rangel.

Participaram do evento o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, os vereadores de Ponta Grossa, a Secretária Municipal de Saúde, representantes da Regional de Saúde e da coordenação Regional do Samu.