Sesa repassa R$ 6 milhões para o Hospital da Criança em Maringá 25/05/2020 - 20:00

O diretor-geral da Secretaria de Estado de Saúde, Nestor Werner Júnior esteve em Maringá com o prefeito Ulisses Maia, na última sexta-feira (22), para formalizar a autorização de repasse financeiro de R$ 6 milhões destinados para a obra do Hospital da Criança. A unidade hospitalar está em fase final de construção.

“Estamos entregando mais uma etapa do cronograma financeiro para auxiliar este importante hospital, por orientação do secretário Beto Preto e do governador, e que atende a lógica da regionalização da saúde, facilitando o acesso e a proximidade dos serviços aos paranaenses”, disse Werner Júnior.

Hospital da Criança terá 160 leitos, sendo 20 de UTI. A área construída é de aproximadamente 23 mil m² e está no espaço do antigo aeroporto da cidade, doado pela União ao município. O local tem cerca de 90 mil m².  Serão atendidas 21 especialidades na unidade hospitalar que terá também centro de pesquisa.

Com o hospital em funcionamento será reduzido o deslocamento entre pacientes da região até Curitiba para tratamentos. Estimativa é beneficiar população de mais de 4 milhões de habitantes de 115 cidades. Regionalizar as unidades de suporte e assistência à saúde é uma das linhas do planejamento proposta pelo Governo do Estado e pela Sesa.

INVESTIMENTOS - O custo total do Hospital da Criança em Maringá está estimado em R$ 153 milhões. O Governo do Estado fez um repasse de R$ 25 milhões em novembro de 2019 e mais R$ 6 milhões agora.

O prefeito Ulisses Maia agradeceu o governo pelo investimento. "Mais uma vez Maringá é beneficiada pelo governador Ratinho Junior, ele assumiu o compromisso e está cumprindo", finalizou.