Ampliação do Centro de Especialidades Médicas de Astorga é inaugurado 02/09/2019 - 14:00

Astorga
A obra de ampliação do Centro de Especialidades Médicas de Astorga foi inaugurada na última sexta-feira (30). O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no município e destacou que a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior é diminuir as distâncias na saúde, fazendo com a população possa ser atendida perto de casa.

“Asseguramos a continuidade financeira desta obra. Vejo que foi feita com muita austeridade, com otimização do recurso. A nossa missão, por orientação do nosso governador, é colocar o atendimento de saúde de forma regionalizada. Às vezes a pessoa precisa pegar um ônibus, ir para capital, andar 400, 500 quilômetros para fazer um procedimento, que pode ser feito perto da sua casa e da sua família”.

O investimento do Estado foi de R$ 250 mil. A ampliação representou cerca de 230 metros quadrados. Na opinião do prefeito de Astorga, Antônio Carlos Lopes, a presença da Secretaria de Estado da Saúde, mostra a preocupação de gestão em conviver com as demandas reais da população.

“Temos um espaço que vai atender melhor a nossa gente, porque precisamos dispor de estrutura para atender aqueles que mais precisam. Esta obra é resultado também de muitas mãos, que nos ajudaram a conquistar. Tenho certeza também que a parceria com o governo do Estado vai ser muito produtiva”, afirmou.

Participaram ainda da inauguração os secretários municipais, vereadores, representantes dos deputados estaduais Tiago Amaral, Cobra Repórter, e da deputada federal Luísa Canziani, e do ex-prefeito Bega.