Boletim coronavírus: Paraná totaliza 70 casos confirmados 24/03/2020 - 15:30

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou novo boletim do coronavírus nesta terça-feira (24) totalizando 70 casos confirmados da doença no Paraná.

10 novos casos foram contabilizados nas últimas 24h em: Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Parte das confirmações são casos que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

O panorama da doença no Paraná é de 70 confirmados - 65 residentes no Estado e cinco de outros locais -, 197 descartados e 1.844 em investigação.

A Sesa aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validação de cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

ISOLAMENTO – Quatro pacientes confirmados com o coronavírus estão em isolamento hospitalar, três com quadro clínico considerado leve e um em estado grave.

BOLETIM – O boletim de monitoramento diário da doença foi alterado na somatória para que não ocorram dúvidas com relação à diferença de dados entre o Estado e o Ministério da Saúde.

Pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado são incluídos no boletim separadamente.

O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado.

Boletim 24/03/2020