Comitiva do governo do Estado do Paraná visita o Hospital do Subúrbio 02/05/2019 - 16:46

HS
O corpo diretor do Hospital do Subúrbio (HS) recebeu, na última terça-feira (30), a visita do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, do presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, e do diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Augusto Machado acompanhado do diretor técnico Alan Diório.

No encontro, o diretor-presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, a assessora técnica, Lícia Cavalcanti, e o diretor técnico, Jorge Motta, apresentaram à comitiva do governo do Estado do Paraná a estrutura do HS, dados sobre o seu funcionamento e aspectos do contrato firmado entre o Governo do Estado da Bahia e o parceiro privado.

O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas destaca que o Hospital do Subúrbio é um modelo de gestão em saúde que deu certo. “É um dos 34 hospitais públicos no Brasil que possuem acreditação hospitalar de nível 3, o grau mais elevado de certificação da ONA. Em setembro, avaliação de manutenção da acreditação foi realizada por uma equipe do IQG, instituição acreditadora credenciada pela ONA, que manteve o nível 3 “Excelência” conferido ao hospital”, pontua.

Segundo o secretário Beto Preto, a visita foi motivada pelo interesse do governador do Paraná, Ratinho Júnior, em verificar o modus operandi da gestão entre os parceiros público e privado. “O Hospital do Subúrbio é uma experiência conhecida, a nível nacional, como bem sucedida. Percebi, pelos dados apresentados, que existe a garantia de atendimento pleno, de todo o contrato vigente, aos cidadãos baianos que procuram o hospital”, afirmou.

Referência de Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde, o HS é constantemente procurado por gestores de todo o Brasil interessados em entender os aspectos que envolveram a criação da PPP e que permitem hoje a prestação de uma assistência digna à população. “Para nós do Hospital do Subúrbio, é uma grande satisfação compartilhar com outros estados e instituições públicas e privadas o modelo de sucesso desenvolvido nesta parceria público-privada. É gratificante ver em diversas autoridades que nos visitam o reconhecimento de uma atitude realmente inovadora, adotada pelo Estado da Bahia”, destacou Jorge Oliveira, presidente da Prodal Saúde.

Ascom HS