Definido o perfil assistencial do Hospital Regional de Guarapuava 28/06/2019 - 14:30

hr
Com 87,56% das obras concluídas, o Hospital Regional de Guarapuava será referência para Urgência e Emergência e terá seu perfil assistencial direcionado para atendimento em ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica.

A definição sobre as áreas que vão compor o perfil do hospital foi tomada em reunião realizada ontem, 27, na sede da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, com a presença do diretor de Gestão em Saúde da Secretaria da Saúde do Paraná, Vinícius Filipak; da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, de vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Associação Comercial e Industrial, da Unicentro, do Centro Universitário Campo Real, além de secretários municipais de saúde das cidades da região.

“Aprovamos neste encontro um ponto que é crucial para a assistência qualificada da população da região: o perfil do novo hospital, que será referência também macrorregional. Apresentamos a proposta da Sesa, que foi discutida e aprovada pelos representantes da gestão municipal, vereadores e representantes da sociedade civil”, disse Vinícius Filipak.

“Além de importante reforço aos serviços públicos de saúde da cidade e da região, o hospital será fundamental para a ampliação dos campos de pesquisas”, afirmou um dos coordenadores do curso de Medicina da Faculdade Campo Real, Anderdson Fadel.

O Hospital – O Hospital Regional do Centro-Oeste tem uma área total de 16 mil metros quadrados que abrigarão - 5 centros cirúrgicos, ambulatório, pronto atendimento e centro de imagens. Serão 150 leitos, dos quais 30 de UTI adulto e 10 de UTI infantil. Os demais leitos atenderão outras especialidades.