Enfermeiros paranaenses recebem premiação 22/05/2019 - 16:50

premio

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR)  realizou ontem (21) o Coren Premia, evento com o objetivo de destacar, reconhecer e homenagear profissionais da área. A cerimônia ocorreu no Estação Convention Center, em Curitiba, e a edição deste ano premiou 22 profissionais que atuam em todo Estado.

A superintendente de Atenção á Saúde da secretaria de Saúde do Paraná, Maria Goretti David Lopes, que é enfermeira, recebeu premiação na categoria Homenagem, por sua atuação em defesa da categoria no Estado e no País, e também como gestora pública de saúde e defensora do SUS.

A superintendente da SESA agradeceu a premiação destacando a força de trabalho que a enfermagem tem na Saúde Pública. “Somos mais de 100 mil profissionais no Paraná e mais de 2 milhões no Brasil”, afirmou Maria Goretti. A superintendente representou o Governador Ratinho Junior e o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, durante o evento. “Representar a Saúde do Paraná e receber esta homenagem foi extremamente gratificante. Como enfermeira conto com meus pares para a implementação da Política Estadual de Saúde e fortalecimento do SUS”, complementou.

Coren Premia - “Esta é oportunidade de reconhecer o trabalho de profissionais da enfermagem. São pessoas que, de alguma maneira, fazem a diferença na saúde da população paranaense e contribuem de forma significativa para a visibilidade da categoria no Estado”, disse a presidente do Coren/PR, Simone Peruzzo.

Receberam premiação projetos desenvolvidos por profissionais que atuam em instituições públicas e privadas de todas as regiões do Paraná.