Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Ouvidores do SUS 08/11/2019 - 18:27

inscricoes_ouvidoria
A Secretaria de Estado da Saúde promove a segunda edição do evento que será realizado pela Ouvidoria Geral de Saúde do Paraná, nos dias 20 e 21 de novembro, em Curitiba.

"Sei da força que tem uma ouvidoria e das suas peculiaridades. É uma área muito delicada e importante da gestão da saúde e principalmente do nosso Sistema Único de Saúde. Queremos cada vez mais qualificar as pessoas que atuam nessa função para ouvirmos de fato as pessoas que fazem uso do serviço aqui no nosso Paraná", argumentou o secretário Beto Preto, que foi o primeiro ouvidor do SUS no país.

Na programação constam palestras com especialistas da área e ouvidores da União, do Ministério da Saúde e Controladoria Geral do Estado. Além de palestras, serão realizadas oficinas de atendimento e tratamento de manifestações.

“O objetivo é reunir todos os ouvidores do Sistema Único do Paraná (SUS) para qualificar serviços e ampliar a imagem das ouvidorias para a população”, explicou o ouvidor geral da Saúde do Paraná, Yohhan Garcia de Souza.

No dia 20 de novembro acontecerão palestras com ouvidores e pessoas que são referência em aspectos que envolvem o serviço de ouvidoria. No segundo dia do encontro serão realizadas oficinas sobre atendimento e tratamento das manifestações.

No encontro realizado em 2018 participaram cerca de 400 ouvidores da área da saúde de todo o Paraná. “Este ano esperamos que venham em torno de 500 pessoas. Isso porque n[os já temos ouvidores da saúde nos 399 municípios. Além deles, os consórcios estaduais, hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde e outros serviços ligados ao SUS também têm essa função”, comentou Souza.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro e são gratuitas e limitadas. Para fazer a sua inscrição e acesse o formulário pelo link: https://forms.gle/UiNNvAn9yopGeMzb6