Experiências da área de saúde do Paraná foram apresentadas em evento internacional 29/03/2019 - 16:54

Nestor
O diretor geral da Secretaria de Saúde do Paraná, Nestor Werner Junior, representou a SESA na 8ª Conferência Global de Atenção à Saúde Privada, em Miami, Estados Unidos, realizada nos dias 27 e 28 de março.
O evento, promovido pelo IFC-International Finance Corporation, que faz parte do Grupo do Banco Mundial, foi uma oportunidade para apresentar detalhes do sistema de saúde do Paraná e ao mesmo tempo conhecer oportunidades para parcerias, novos modelos de sistemas de atenção à saúde e inovações tecnológicas. “Foram dias de muita troca de informações. Fizemos contatos com companhias que têm interesse no Brasil e que trabalham com tecnologia da informação e com gestão hospitalar. Nesta nova gestão da saúde, no governo Ratinho Junior, vamos trabalhar focados na inovação para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, disse o diretor.
Representantes de 50 países estiveram presentes para as discussões a respeito do uso da tecnologia, saúde digital na entrega de serviços, melhorias de acesso, big data para melhorar o planejamento e o monitoramento das ações disponibilizadas nos sistemas de saúde.
“Precisamos conhecer esses sistemas e seus resultados. Estamos sempre em busca do que existe de melhor para a saúde do Paraná”.