FUNEAS vai investigar falta de pagamento para fornecedores 15/01/2019 - 19:50

Funcionários Trabalhando FUNEAS
A FUNEAS - Fundação Estatal de Atenção em Saúde, que tem por finalidade desenvolver e executar ações e serviços de saúde nas unidades próprias da SESA, vai abrir um procedimento administrativo para apurar o motivo do não pagamento para médicos, fornecedores e funcionários ligados ao Hospital Infantil Waldemar Monastier, de Campo Largo.

“Nós ficamos muito surpresos com o ofício do Ministério Público a respeito da falta de pagamento dos meses de outubro, novembro e dezembro. Queremos saber porque os trâmites não foram seguidos pela gestão passada. Os processo estão validados e os serviços foram prestados ”, explica o presidente da Fundação, Marcello Augusto Machado.

O pagamento do mês de outubro já foi realizado na última sexta-feira (11) e os outros dois meses serão regularizados já na sequência.

“Estamos fazendo todos os esforços para colocar os compromissos em dia, seguindo as determinações da SESA e do Governo do Estado. Vamos apurar o motivo dessa falha. Também estamos levantando todas as informações referentes as valores que não foram pagos”.

Sobre a FUNEAS – A FUNEAS é uma fundação pública com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de beneficência social, de interesse e de utilidade públicos regida por seu estatuto e pela Lei Estadual nº 17.959, de 11 de março de 2014.

Integra a Administração Pública Indireta do Estado do Paraná vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para efeito de supervisão e fiscalização de suas finalidades.

Tem por finalidade desenvolver e executar ações e serviços de saúde nas unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde.