Governo autoriza R$ 6,6 milhões de investimentos em saúde para Jandaia do Sul 28/11/2019 - 18:00

Jandaia_
O município de Jandaia do Sul vai receber mais de R$ 6,6 milhões em investimentos em saúde. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autorizaram os recursos nesta quinta-feira (28).

"Hoje volto na minha cidade como governador, trazendo também uma série de investimentos para melhorar a vida das pessoas que aqui moram. Estamos ampliando serviços e as estruturas, isso gera desenvolvimento, respeito às pessoas e, principalmente, atenção nas suas necessidades na saúde", afirmou Ratinho Júnior.

As seis unidades de saúde da cidade serão reformadas, num total de R$ 900 mil. Já na reforma do Pronto Socorro Municipal serão direcionados cerca de R$ 673 mil, além da compra de equipamentos num total de R$ 207 mil.

Ainda serão repassadas uma ambulância de suporte básico e um veículo utilitário, equivalente a R$ 250 mil.

Para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, para prestação de serviços de média e alta complexidade, a contextualização será de R$ 4,5 milhões.

"O governo Ratinho Júnior na saúde é de regionalização. Viemos aqui trazer boas notícias para a população e assim que tem que ser, porque o atendimento tem que ser perto da casa das pessoas. Um atendimento de qualidade, fazendo com que os paranaenses não tenham que se deslocar quilômetros para buscar o serviço", disse Beto Preto.

Para o prefeito Benedito Puppio, os investimentos no município são fundamentais. Além de anúncios da saúde, segundo ele, outros programas e recursos vão acelerar ainda mais a prosperidade de Jandaia do Sul. "Agradecemos o nosso governador, filho desta cidade, e ficamos muito felizes que investimentos venham para cá. Obrigado ao Beto Preto também, pelo grande recurso para obras nas unidades e também ampliação de serviços do hospital. A nossa gente agradece".