Governo vai aportar R$ 350 mil por mês na média complexidade de hospital de Jandaia do Sul
14/08/2019 - 17:30

Jandaia do Sul
O Instituto Paranaense de Saúde Nossa Senhora de Fátima, de Jandaia do Sul, vai receber investimentos de R$ 320 mil mensais do governo do Paraná e vai passar a atender pelo sistema público de saúde. A unidade, que estava fechada e reabriu em março, passou por uma reestruturação e agora vai contar com importante aporte financeiro do Estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde. Os investimentos serão para os atendimentos da média complexidade, como cirurgias eletivas e internamento.

“O hospital abriu as portas, depois de uma reforma e não realizada nenhum atendimento pelo Sus. E foi pleiteado junto à Secretaria de Estado da Saúde e agora foi liberado um recursos e vamos começar atender o Sus, não somente de pacientes de Jandaia, mas também da região”, afirmou a gerente administrativa do instituto, Sirlene de Deus.

Assim que o convênio com a Sesa seja firmado, o hospital já deve iniciar os atendimentos pelo Sus, cuja previsão é para meados de setembro.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o principal objetivo da gestão é permitir que a saúde esteja mais perto das pessoas. “Estamos buscando ampliar e melhorar a regionalização. Esta foi a determinação do governador, para que a gente consiga viabilizar atendimento de qualidade e serviço público de saúde aos paranaenses, cada vez mais perto do local onde moram”.