Médico canadense participa de cirurgia no HT 24/05/2019 - 16:30

HT
O Hospital do Trabalhador (HT), que faz parte da rede de unidades próprias do Estado, recebeu hoje o médico especialista em ortopedia do Hospital Sacrè Coeur, de Quebec, no Canadá, Stephane Leduc, para procedimento cirúrgico que dá continuidade de intercâmbio entre as instituições.

A cirurgia contou com a participação da equipe de profissionais do HT e atendeu um caso de média complexidade de fratura no pé, com resultados positivos para o paciente.

O Hospital do Trabalhador e Hospital Sacrè Coeur mantém este intercâmbio para treinamento médico especializado na área do trauma e há cada três meses os profissionais  dos dois hospitais se revezam para a troca de experiências.

“O HT é referência na traumatologia e temos o maior orgulho de apresentar a medicina que está sendo feita aqui para todo o mundo. Buscamos sempre o aprimoramento dos nossos profissionais acrescentando novos conhecimentos, tecnologias e habilidades cirúrgicas”, explicou o diretor geral do HT, Geci Labres Souza Junior.

O especialista canadense destacou o diferencial do Hospital do Trabalhador com excelentes recursos  e instalações. “Estou impressionado com o centro de traumatologia do HT e vemos a relação que temos aqui com algo muito valioso para a medicina”, disse Stephane Leduc.

Apoio – O diretor geral do HT destacou o apoio da secretaria estadual da Saúde e do Governo do Estado nas ações do hospital . “Com este respaldo diário e incondicional conseguimos mostrar e provar que o SUS dá certo e que podemos apresentar serviços e atendimentos qualificados internacionalmente. Tínhamos o projeto de ser o maior centro de trauma do país até 2020 e já conquistamos esta condição; agora nossa proposta é de chegarmos ao patamar de melhor centro de trauma da América Latina até 2030”, disse Geci Labres.

Fórum -  Amanhã (25), Curitiba vais sediar o 1º  Fórum  do Trauma Curitiba-Montreal, que acontece na Associação Médica do Paraná. Na programação,  palestras sobre Criação e História do Siate, pré Atendimento ao Politraumatizado e Regulação do Atendimento do Trauma.

O evento prevê ainda a assinatura de termo de cooperação entre as instituições organizadoras, será a Carta Fórum Trauma Curitiba-Montreal, com o objetivo de manter o intercâmbio entre profissionais, técnicas e experiências.