Ouvidoria capacita profissionais no sistema informatizado 07/06/2019 - 15:10

A Ouvidoria Geral da Secretaria de Estado da Saúde está trabalhando na capacitação dos profissionais que atuam nas demais ouvidorias a ela ligadas e espalhadas por todo o Paraná. A proposta, de acordo com o ouvidor geral Yohhan Garcia de Souza, é qualificar os ouvidores e oferecer treinamento técnico, no Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias, para agilizar os atendimentos.

Estão em Curitiba sete ouvidores – de seis municípios e de um hospital próprio. Ainda serão realizadas mais três capacitações, com a participação de 30 ouvidores.

A Ouvidoria Geral completou neste ano a implantação de uma rede que está presente em todos os 399 municípios do Paraná. Há unidades em todas as Secretarias Municipais de Saúde, que a Sesa ajudou a implantar; nos hospitais próprios e contratualizados, nos consórcios intermunicipais de saúde e em cada uma das 22 Regionais de Saúde.

Somente neste ano, a Ouvidoria fez mais de 12 mil atendimentos em toda sua rede própria no Estado.