Reunião da Comissão Inter-Hospitalar de Qualidade 27/06/2019 - 16:50

foto
A Comissão Inter-Hospitalar de Qualidade (CIQH) realizou ontem (26) a segunda reunião do ano de 2019 para avaliação e planejamento de ações. O encontro, no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, teve a participação de representantes de 14 hospitais da Rede do Estado, de 4 hospitais universitários estaduais, da Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) e da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná).

A CIQH tem o objetivo de estabelecer programas de qualidade que contemple os hospitais da Rede de Unidades Próprias do Estado de forma integrada e em todos os níveis de organização.

Encontro – Foram apresentados materiais produzidos pelo Grupo de Trabalho de Nutrição da CIQH .

A Comissão já implantou ações de qualidade e seguranças do paciente nos hospitais da rede estadual e hospitais universitários estaduais, em conformidade com as solicitações do Ministério da Saúde, Programa Nacional de Segurança do Paciente e Câmara Técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

“É momento importante para troca de experiências e construção coletiva de estratégias que promovam a melhoria na prestação nossos serviços, prezando por um cuidado efetivo, seguro e humanizado aos usuários da Saúde”, afirmou Cíntia Domingos, da Coordenação de Gestão de Serviços Próprios da Sesa.