Saúde atua na interiorização do Governo em Maringá 16/05/2019 - 21:50

EXPOINGA
O governador Ratinho Junior, o secretário Beto Preto, e demais autoridades cumprem hoje as agendas de interiorização com atividades em Maringá, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde se realiza a 47ª Expoingá. A sede do governo do Estado fica instalada até amanhã na cidade.

“Assim, o governo constrói uma nova metodologia de trabalho, buscando promover a regionalização dos serviços e uma gestão pública de qualidade. Estamos fazendo uma agenda em defesa do Estado, com investimentos essenciais às pessoas”, afirmou o governador Ratinho Junior.

PREFEITOS – O secretário Beto Preto também recebeu vários prefeitos em audiência, no Pavilhão do Governo da Expoingá, para tratar da liberação de recursos de obras, equipamentos e também Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“É a nossa demanda diária”, explica o secretário, “de criar condições e fazer o que for necessário para atender melhor as pessoas”. O secretário enfatiza que “se não pensarmos no usuário do SUS, estaremos deixando de lado o principal foco dessa política pública”.

Estiveram lá o prefeito do município de Dr. Camargo, Édilen Henrique Xavier; o prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon; o prefeito de Santa Fé, Fernando Brambila; o prefeito de Marialva, Victor Martini; o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista; o prefeito de Munhoz de Mello, Geraldo Gomes; o prefeito de Ivatuba, Robson Ramos; a prefeita de Castelo Branco, Gisele Potila Faccin Gui; o prefeito de Itaguajé, Crisogono Noleto e Silva Junior; o prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo; e o prefeito de Colorado, Marcos Mello.

Beto Preto também recebeu o prefeito de Sarandi, Walter Volpato e representantes do município, para discutir questões sobre aquisição de equipamentos e a reestruturação da rede de atenção básica