Saúde confirma mais 851 diagnósticos positivos e 17 mortes pela Covid-19
25/06/2020 - 17:40

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 851 novas confirmações e 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (25). O Paraná soma 17.618 casos e 526 mortos em decorrência da doença. Há ajustes de municípios de residência e exclusão por duplicidade de casos já confirmados.

INTERNADOS – 535 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 425 pacientes estão em leitos SUS (180 em UTI e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 863 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 17 pacientes, todos estavam internados. São cinco mulheres e 12 homens, com idades que variam de 45 a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 e 25 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam em: três em São José dos Pinhais e Toledo. Dois em Cascavel, Curitiba e Londrina. E uma morte em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Assaí, Mallet, Teixeira Soares, Umuarama.

MUNICÍPIOS – 339 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Mercedes, Palmital, Ribeirão Claro e Sabaudia registraram casos pela primeira vez. Em 125 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 203 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Um caso confirmado em 17/6 no Rio de Janeiro/RJ foi transferido para Londrina. Um caso confirmado em 22/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Belém/PA.
Um óbito na data de 24/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Caxias do Sul/RS. Um caso confirmado foi excluído por dupla notificação.

Confira o informe completo clicando aqui.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.