Saúde libera recursos para a compra de equipamentos do Pronto Socorro de Guaratuba 29/09/2019 - 17:00

Assinatura do repasse
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, autorizou o repasse de R$ 600 mil para o município de Guaratuba, no litoral paranaense, para a compra de equipamentos, que serão destinados para o Hospital Municipal e para o Pronto Atendimento Municipal, neste sábado (28).

Os equipamentos para o Hospital Municipal são do programa da Rede Mãe Paranaense, de R$ 200 mil, e da Rede Urgência e Emergência, de R$ 100 mil. Os outros R$ 300 mil são destinados ao Pronto Atendimento Municipal, também da Rede Urgência e Emergência.

"São recursos que vão auxiliar o atendimento dos moradores do Litoral de forma substancial, porque com esta bela obra do Pronto Socorro, a população terá condições de uma prestação de serviços em saúde de forma muito mais efetiva. Porque a saúde não tem hora, nem dia. E tenho certeza que os profissionais que aqui trabalham vão dedicar todo o carinho e o acolhimento num momento de dificuldade para aqueles que mais precisam do poder público", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A obra teve um investimento de R$ 623 mil, com recursos federais e contrapartida municipal. O governo do Paraná assegurou os equipamentos. "Agradecemos o governo e a ação da Secretária de Estado da Saúde, em especial ao Beto Preto, por estes recursos. Eles vão ajudar a salvar e cuidar de muitas vidas aqui no Litoral, que recebe todos os paranaenses. Hoje, numa bela festa, abrimos o nosso Pronto Socorro, que é uma importante obra na cidade", disse o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.

Estrutura - Com uma população de 36 mil habitantes, o município oferta com a unidade a ampliação de leitos de estabilização, dos consultórios e da ala de observação masculina e pediátrica, além de melhorar o fluxo interno para as áreas ambulatorial, administrativa e de procedimentos como raio-x, sutura e observação.

"Houve atenção do governo com os pleitos da saúde do Litoral. O Beto Preto nos recebeu no gabinete e tão logo apresentamos as nossas necessidades ele, em nome do governador Ratinho Júnior, nos atendeu, justamente porque sabe da importância destes equipamentos para o Pronto Socorro. A sua experiência como médico e prefeito mostram a sua sensibilidade e gestão, comprovada aqui com a liberação destes recursos", destacou o deputado Nelson Justus.