Saúde: secretário libera recursos para Arapongas. 22/03/2019 - 09:50

HONPAR Assinatura
O secretário Beto Preto assinou aditivo ao contrato do Honpar (Hospital Norte Paranaense/Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer ) que prevê a liberação de R$ 1 milhão de reais por mês à instituição, totalizando R$ 12 milhões no período de um ano.

“O Honpar, em Arapongas, é estratégico para a rede hospitalar do Paraná, estamos regularizando a situação da instituição e ampliando recursos. Sabemos que o hospital é uma grande retaguarda no estado para os casos específicos de câncer e outras especialidades”, afirmou o secretário estadual da Saúde.

HONPAR - Com cerca de 220 leitos e UTIs, o Honpar atua em vários níveis de complexidade assistencial; atende a pacientes de mais de 15 municípios da região e é considerado referência estadual.Também realiza ações preventivas e educativas na área da oncologia visando conscientizar sobre a prevenção do câncer.

Beto Preto ressaltou que “a liberação desta verba demonstra o respeito e o cuidado do governo Ratinho Junior e da Secretária da Saúde do Paraná com os municípios de todas as regiões do estado”.
A assinatura do contrato contou com a presença do medico Roberto Koch, médico do Honpar.