Secretário discute com autoridades de Londrina para definir estratégias de combate à dengue 28/01/2020 - 18:40

prefeitolondrina

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, se reuniu nesta terça-feira (28) com autoridades de Londrina para definir estratégias de combate à dengue no município.

O prefeito Marcelo Belinati, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, apresentaram a preocupação e a necessidade em desenvolver ações locais para combate ao mosquito transmissor da doença.

“Londrina está preparando um trabalho de combate à dengue e estiveram aqui hoje para pedir apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para desenvolvimento dessas ações em um período crítico que vivemos atualmente de constante aumento de casos confirmados de dengue no Paraná”, disse Beto Preto.

DADOS – Desde o início do novo boletim epidemiológico da dengue, Londrina teve 4.361 casos notificados, destes, 328 confirmados, 2.526 descartados e 1.500 em investigação.

“A ideia é ampliar horários de atendimento nas unidades de saúde e futuramente abrir uma unidade exclusiva para atendimento de suspeitos e casos confirmados de dengue no município”, afirmou Belinati.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na reunião o deputado estadual Tercílio Turini, o vereador de Londrina, Jairo Tamura, o chefe de gabinete do prefeito, Marcelo Canhada, a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, e a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Lúcia Belmonte.