Secretário participa de homenagens ao Dia do Médico 13/10/2019 - 00:00

CRM_dia_do_medico
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou da solenidade de entrega dos Diplomas de Mérito Ético-Profissional e Cristal aos médicos que completaram 50 anos de formados. No evento, promovido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM/PR), 140 profissionais de diversas regiões do Paraná foram homenageados neste domingo (13), que marcou ainda a comemoração ao Dia do Médico.

"Uma grande honra participar deste momento representando o governo do Estado. São médicos que dedicaram e dedicam a sua vida para cuidar de pessoas. Vejo colegas, professores e profissionais valorosos, que certamente deram a sua significativa contribuição para a saúde dos paranaenses", afirmou.

Beto Preto entregou ainda honraria para a médica Sílvia Amábile Oliveira Brunetta, que representou o seu pai, o médico Alcides da Silva e Oliveira, um dos homenageados.

Em seguida, duas Medalhas de Lucas, patrono dos médicos, foram concedidas pelo CRM, comobum reconhecimento pelo serviços prestados de forma humanitária e social. Apenas 13 profissionais haviam recebido a medalha.

O oftalmologista Nobuaqui Hasegawa e a ginecologista e obstetra Helen Anne Butler Muralha entraram para a seleta lista de condecorados.

"Até nem sei porque estou sendo homenageado. Faço aquilo que é o meu destino. E levar um atendimento humanitário e social para o paciente é a nossa função também", disse Hasegawa.

Ele destacou o trabalho efetivo juntamente com o Estado para zerar as filas de atendimento. "Temos trabalhado juntamente com o Beto Preto e feito mutirões. O secretário sabe das dificuldades, mas é o nosso papel, a nossa missão. E assim temos feito em conjunto. De nada vale se não tivermos o olhar efetivo e humanista. Por isso, apenas agradeço a homenagem".