Secretário visita hospitais em Umuarama e reafirma compromisso com gestão regionalizada da saúde 08/11/2019 - 18:40

hospital_umuarama
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou hospitais de Umuarama nesta sexta-feira (8), quando cumpriu agenda na região Noroeste. Com um investimento de R$ 2,8 milhões para ampliação e equipamentos, recursos do governo estadual, o Hospital Cemil vai passar a contar com mais 15 novos leitos de UTI, sendo cinco pediátricos e dez adultos. A previsão é que a nova estrutura já comece a funcionar nas próximas semanas.

“São espaços muito bem ampliados e que atendem aquilo que o nosso governador adotou como uma política efetiva para a saúde e estamos aplicando pelo Paraná, que é da regionalização. De colocar as estruturas para funcionar perto da casa das pessoas”, afirmou.

Beto Preto também verificou a estrutura e o funcionamento da Maternidade Norospar, além do Hospital Nossa Senhora Aparecida, finalizando o roteiro pelo Centro Mãe Paranaense. “Nossa agenda pelo Estado é no sentido de verificar as necessidades, demandas e como está o funcionamento das unidades. Isso nos permite, de forma ainda mais efetiva, aprimorar as estratégias de ação da saúde”, destacou o secretário.

As obras do Pronto Atendimento (PA) Municipal também foram vistoriadas pelo secretário, que esteve acompanhado do prefeito Celso Luiz Possobom e pela secretária Municipal de Saúde, Cecília Cividine Monteiro da Silva. “Um belo e amplo espaço sendo reformado com recursos do município e que certamente vai atender aqueles que mais precisam. E a Sesa pode ser parceira e ajudar ainda mais em muitas ações aqui em Umuarama, até mesmo nesta unidade”, ponderou Beto Preto.