Secretários da Saúde e Casa Civil visitam obra do Hospital Regional de Ivaiporã 05/04/2019 - 16:30

Ivaiporã
O secretário da Saúde, Beto Preto, e o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, visitaram hoje as obras do Hospital Regional de Ivaiporã. No mês passado o Governo do Estado, por meio da SESA, repassou verbas para a continuidade da obra e na assinatura do repasse, quando o Secretário assumiu o compromisso da visita.

“É importante destacar o empenho do governador Ratinho Junior com todas as regiões do Paraná num amplo trabalho de regionalização da saúde em nosso estado. O Hospital Regional de Ivaiporã atenderá 16 municípios do Vale do Ivaí, com cerca de 300 mil habitantes. Para a nossa gestão, inovar na saúde é também levar o atendimento para perto das pessoas e é este compromisso que reafirmamos aqui hoje”, disse o secretário Beto Preto.

O secretário Guto Silva também ressaltou “a nova dinâmica da saúde que o Governo Ratinho Junior está implantando”. “Queremos evitar deslocamentos dos usuários e levar o atendimento especializado até os municípios. Para isso estamos revendo todo o planejamento orçamentário do Estado”, afirmou Guto Silva.

Hospital – O Hospital Regional de Ivaiporã está sendo construído em uma área de 8 mil metros quadrados; terá 104 leitos, 3 centros cirúrgicos, UTIs e enfermarias. O perfil assistencial será voltado para urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. A estrutura atenderá aos municípios da 22ª Regional de Ivaiporã.

“Trata-se da maior conquista da história da saúde do município e da região”, disse o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral.
O ex-prefeito do município, Carlos Gil, que acompanhou o início da obra também salientou a importância do hospital para todo o Vale do Ivaí. “A região é carente de um hospital deste porte e o secretário Beto Preto nos acompanha nesta luta desde quando era prefeito da vizinha cidade de Apucarana”, disse.

Apoio regional – A visita à obra foi acompanhada pela diretora da 22ª Regional de Saúde, Eliane Rother e por deputados da região. O deputado Artagão Junior disse que o Hospital Regional representará um grande avanço para a saúde do Vale do Ivaí, e o deputado Alexandre Cury disse que a continuidade da obra confirma o compromisso do Governo Ratinho Junior e da SESA “de levar a saúde para todas as regiões do Paraná”.