Sesa libera recursos para conclusão de obra no HU em Cascavel 11/03/2020 - 20:20

hu
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, assinaram nesta quarta-feira (11) a liberação dos recursos para a finalização das obras do Pronto Socorro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel. A previsão é de que em poucos meses a ampliação da unidade esteja finalizada.

O Governo do Estado está aportando mais de R$ 521 mil, indicação de emenda parlamentar feita pelo deputado estadual Márcio Pacheco. “Hoje fazemos esta libração, fruto da sintonia e do trabalho em conjunto entre o Governo e a Assembleia Legislativa, por meio de emenda parlamentar. É uma obra esperada pela população e que vai atender muitas pessoas, cumprindo a lógica da regionalização que estamos colocando em prática determinada pelo governador Ratinho Júnior”, disse o secretário Beto Preto.

Serão 26 leitos de observação na unidade, além de ambulatórios e salas de atendimento, que contemplam a especialmente os procedimentos que entrada para o hospital. “Temos trabalhado com uma gestão austera, planejada e com metas. Isso nos possibilita o direcionamento de recursos em diversas áreas, especialmente da saúde”, afirmou Guto Silva.

Com a continuidade da ampliação, o PS vai funcionar ainda como uma referência de atendimento, uma vez que o hospital está numa área estratégica e com alta demanda, não apenas de Cascavel, mas de diversos municípios na região Oeste.

“Era grande a expectativa pela conclusão da obra. Agradecemos ao Governo do Estado, que liberou o recurso, por meio de emenda parlamentar. Tenho certeza que isso vai dinamizar a estrutura do HU, que é hoje uma referência regional”, avaliou o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.