ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina 03/04/2024 - 11:39

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) está com inscrições abertas para o curso presencial de Especialização em Saúde Pública que será realizado nas sedes das Regionais de Guarapuava e Londrina. Serão 90 vagas destinadas a formar sanitaristas com conhecimentos aprofundados aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem se inscrever profissionais da saúde pública que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e também nas secretarias municipais das cidades que compõem a 4ª, 5ª, 17ª, 18ª, 19ª e 22ª Regionais de Saúde do Paraná.

O curso terá duração de 18 meses, com início em 10 de maio, contando com 460 horas. As aulas serão quinzenais e abordarão áreas de conhecimento que abrangem uma gama de temas, como Economia da Saúde, Vigilância em Saúde e Direito Sanitário. As inscrições podem ser feitas AQUI até 14 de abril.

“Estamos ampliando a profissionalização dos trabalhadores da saúde do Paraná, capacitando-os para que não somente tenham maior conhecimento de causa, mas também para que, dessa maneira, possam ofertar um melhor acolhimento à população. A ESPP é uma ferramenta estratégica vital para a formação continuada destes profissionais”, avalia o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.