Estado recebe 170 mil vacinas contra a Covid-19 nesta segunda 13/06/2022 - 12:20

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu na manhã desta segunda-feira (13) mais 170 mil vacinas contra a Covid-19. Destas, 160 mil são doses da AstraZeneca para a dose de reforço da população acima de 18 anos.

Ainda durante o período da manhã, outras 10 mil vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech desembarcaram no o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

As doses chegaram ao Estado em dois voos distintos, um às 7h45 e o outro, às 8h30 e já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, de onde serão conferidas e armazenadas e nos próximos dias, distribuídas às Regionais de Saúde.

A Sesa aguarda ainda o envio de mais 640 mil AstraZeneca, que estão previstas para chegarem durante a manhã e início da tarde desta terça-feira (14).

“Iniciamos a semana recebendo mais vacinas para a população, e assim que chegarem todas, iniciaremos a distribuição para nossas regionais de saúde para a continuação da vacinação contra a Covid-19”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.