Saúde debate ações em reunião da Frente Parlamentar na Alep 02/04/2024 - 14:16

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) participou nesta terça-feira (2) de uma reunião para debater assuntos relacionados aos consórcios intermunicipais de Saúde, que totalizam 27 no Estado, as cirurgias eletivas, os números dos casos de dengue e ações de combate à doença, além dos atendimentos à população em nível hospitalar, a licença maternidade estendida, dentre outros.

O encontro, organizado pela Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais, foi realizado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), proposto pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

O diretor-geral da secretaria, César Neves, participou da reunião e falou sobre a importância em participar da iniciativa.” Debater a Saúde como um todo, seus gargalos, desafios e ações é importante. Envolver instituições, sociedade civil e representantes municipais, trazendo as demandas, diferentes realidades e experiências auxiliam na melhoria do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná”, salientou.   

PRESENÇAS – Participaram da reunião os deputados estaduais Moacyr Fadel, Tercílio Turini, Márcia Huçulak, Arilson Chiorato; a diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais, Pâmella C de Holleben; o diretor-executivo do Consórcio de Saúde Paraná, Carlos Roberto Kalckmann Setti; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Hélio Bampi; além de prefeitos, secretários municipais e assessores. O encontro também teve a presença de forma remota do coordenador-geral de Planejamento e Orçamento, do Ministério da Saúde.  

.

GALERIA DE IMAGENS