Saúde recebe mais 567 mil vacinas contra a Covid-19 e inicia distribuição ainda hoje para Regionais 07/01/2022 - 14:03

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta sexta-feira (7) mais 567.450 vacinas contra a Covid-19. A nova remessa da Pfizer/BioNTech faz parte da 76ª pauta de distribuição do Governo Federal e é integralmente para a dose de reforço (DR) da população em geral.

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em 3 voos distintos. O primeiro chegou às 7h50, no voo LA-3157, o segundo às 9h15, no voo LA-4777 e o último, às 10h45, no voo G3-1115.

Os três lotes já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência e uma parte será distribuída ainda nesta tarde às Regionais de Saúde.

“É uma remessa grande de doses de reforço que chegou hoje, e a secretaria já está distribuindo uma parte para os municípios, desta forma, a população pode ser vacinada o quanto antes. Com o aumento dos casos positivos da Covid-19 no Estado, peço para que a população não deixe de reforçar a imunização. É importante nesse momento seguir todos os protocolos indicados, principalmente, a vacinação”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

São 377.142 vacinas da Pfizer/BioNTech descentralizadas, via terrestre, para a população acima de 12 anos de idade. Desse total, 7.464 vacinas são destinadas à primeira dose (D1), 9.162 para segunda dose (D2), e 360.516 para dose de reforço (DR).

Esta é a segunda distribuição de imunizantes realizada nesta semana pela Sesa. Na quarta-feira (5), foram enviadas 315.234 vacinas, totalizando 692.376.

“Estamos enviando vacinas, medicamentos, testes para nossas Regionais de Saúde e acompanhando atentamente a evolução dos casos de gripe e Covid. Todos nossos esforços estão sendo feitos no sentido de atender as demandas dos municípios”, disse Beto Preto.

Para a próxima segunda-feira (10), está previsto o envio de mais 121.464 Pfizer para os municípios.

Confira a distribuição de doses enviadas nesta sexta-feira (7) por Regional de Saúde: