Beto Preto participa de inauguração da UPA 24 horas de Piraquara 27/09/2019 - 17:10

upa24h_piraquara_interna
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (27). Com investimento de R$ 3 milhões, recurso federal com contrapartida municipal, a unidade vai contar com 15 leitos e quatro consultórios.

A previsão de atendimento é que pelo menos 200 pessoas passem pela UPA diariamente. A estrutura, com 1.122 metros quadrados, foi comemorada pela comunidade. Para Beto Preto, além da importante obra, é preciso lembrar que será um espaço de acolhimento para as pessoas.

“Agradeço o prefeito pelo convite. Em nome do governo, venho para prestigiar esta inauguração. Um momento histórico, porque a população será acolhida num espaço moderno pelos profissionais de saúde, que vão abraçar e atender com muito carinho as pessoas de Piraquara. Por isso, recebam o abraço do governador Ratinho, que tem muito carinho pela Região Metropolitana”.

A UPA vai funcionar a partir do dia 1º de outubro. Segundo o prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, embora com muito sacrifício, a obra finalmente finalizou e agora estará à disposição da comunidade.

“Não foi fácil, mas fomos atrás e trabalhamos muito para que esta obra fosse concluída. Agora estamos com uma bela unidade, que vai custar R$ 900 mil por mês. Mas certamente estará aqui para atender a nossa gente. Estou muito feliz”.

Participaram ainda do evento os deputados estaduais Paulo Litro, Alexandre Amaro, o deputado federal Luizão Goulart, a secretária Municipal de Saúde de Piraquara, Maristela Zanella, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta, além de vereadores e secretários municipais.