Saúde Mental

Saúde Mental New

A maior parte das pessoas, quando ouve falar em “Saúde Mental”, pensa em “Doença Mental”. Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais.

Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

Ter saúde mental é:

  • Estar bem consigo mesmo e com os outros
  • Aceitar as exigências da vida
  • Saber lidar com as boas emoções e também com aquelas desagradáveis, mas que fazem parte da vida
  • Reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário

 

 


 

E lembre-se: Todas as pessoas podem apresentar sinais de sofrimento psíquico em alguma fase da vida.

 


 

Saúde Mental e a Atenção Psicossocial - SMAPS

 

Desde a instituição da Lei 10.216 de 2001, que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental, considerando o movimento da Reforma Psiquiátrica Brasileira, assim como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os municípios se mobilizam para a mudança do modelo assistencial previsto, procurando implantar serviços e organizar ações a partir das normativas propostas pelo Ministério da Saúde, advindas desta Lei. Em 2011, a nível nacional, foi instituída a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) trazendo novas normativas para a implantação de serviços não previstos anteriormente e com a proposta de inserção da lógica da atenção psicossocial em diversos pontos de atenção, além dos específicos de saúde mental, incluindo: atenção primária à saúde, atenção psicossocial especializada, atenção à urgência e emergência, atenção residencial de caráter transitório, atenção hospitalar, estratégias de desinstitucionalização e reabilitação psicossocial. A RAPS é uma poderosa estratégia para realmente redirecionar o modelo assistencial em saúde mental e efetivar o proposto no movimento da Reforma Psiquiátrica Brasileira.

A atenção à saúde em rede com diferentes pontos de atenção evidencia um conjunto de desafios constantes, dentre eles: a necessidade de efetiva articulação com todos os serviços de saúde em diferentes níveis de complexidade para o cuidado integral, qualificado e resolutivo, possibilitando o acesso e a promoção de direitos das pessoas, além da convivência em seu território. Outro desafio é a execução da atenção psicossocial que é basicamente o cuidado centrado nas pessoas e não na doença, com o objetivo de contribuir no processo saúde-doença, melhorando a qualidade de vida do usuário e seus familiares, e, restituir aspectos emocionais e sociais perdidos ao longo do processo de adoecimento. Nesse contexto é necessário fortalecer a Atenção Primária em Saúde para que seja capaz de ofertar o cuidado em saúde mental, tanto no sentido da prevenção de sofrimento mental como na evitação da cronificação dos transtornos mentais, o que ocorre quando a atenção inicial a esses usuários não é disponibilizada.

Seguindo essa lógica de cuidado, a SESA realizou o processo de planejamento estratégico da Rede de Atenção à Saúde Mental com a definição de um mapa estratégico com previsão de perspectivas de resultados para sociedade, de processos, de gestão e financeira. Também foram definidas as competências dos pontos de atenção por nível de complexidade e de outros pontos que ofertam cuidado em saúde mental de outras políticas públicas e de organização comunitária. Foram elaborados instrumentais para auxiliar no processo de trabalho das equipes, destacando-se o instrumento de estratificação de risco, o plano de cuidados e a planilha de programação para a atenção primária à saúde (APS) que foram inseridos no processo de qualificação profissional da APS promovido pela SESA. Destaca-se ainda a Linha Guia de Saúde Mental que complementa as ferramentas na perspectiva de qualificação profissional e reorganização do processo de trabalho. Mesmo com todas estas ações, a maioria das equipes da APS no Paraná ainda não conseguiu se efetivar como ordenadora da rede e coordenadora do cuidado em saúde mental.

Considerando a intersetorialidade e a transversalidade das questões de saúde mental, os parceiros estratégicos são de grande importância, havendo necessidade de ampliar as articulações e fortalecer as já existentes, assim como usufruir dos recursos comunitários em prol do cuidado para as pessoas que estão em sofrimento mental, incentivo às ações que promovam a saúde mental e previnam os agravos. Este é mais um dentre os muitos desafios na concreta efetivação da linha de cuidado em saúde mental em todos os níveis: APS, atenção ambulatorial especializada e atenção hospitalar. Ainda, há que se mencionar, em especial, a desinstitucionalização, que quase não avançou no nosso estado, carecendo de implantação de Serviços Residenciais Terapêuticos - SRT possibilitando a reabilitação psicossocial para muitas pessoas que tem suas histórias de vida marcadas por isolamento, abandono, negligência e confinamento.

Importante destacar que na área de saúde mental, muito mais do que ampliar os pontos de atenção tentando preencher os vazios assistenciais em todos os níveis de atenção, há necessidade de sensibilização da comunidade, qualificação dos profissionais, reorganização os processos de trabalho e expansão da lógica e metodologia do cuidado pela atenção psicossocial a toda rede de atenção à saúde.

 


 

Legislação

 

  • Federal

    • Lei Nº 10.216, de 06 de abril de 2001 - Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas com transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.
    • Lei Nº 10.708, de 31 de julho de 2003 -  Institui o auxílio reabilitação psicossocial para pacientes acometidos de transtornos mentais egressos de internações.
    • Portaria Nº 2.391, de 26 de dezembro de 2002 - Regulamenta o controle das internações psiquiátricas involuntárias (IPI) e voluntárias (IPV) de acordo com o disposto na Lei 10.216, de 6 de abril de 2002, e os procedimentos de notificação da Comunicação das IPI e IPV ao Ministério Público pelos estabelecimentos de saúde, integrantes ou não do SUS.
    • Portaria de Consolidação Nº 3 - Consolida as normas sobre as redes do Sistema Único de Saúde, anexo V, dispõe sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
    • Portaria de Consolidação Nº 5 - Consolida as normas sobre as ações e os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde, Capítulo III, dispõe sobre os programas de desinstitucionalização em Saúde Mental.
    • Portaria de Consolidação Nº 6 - Consolida as normas sobre o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde, no Capítulo III, dispõe sobre o financiamento da Rede de Atenção Psicossocial.
    • Portaria Nº 3.588, de 21 de dezembro de 2017 - Altera as Portarias de Consolidação Nº3 e Nº6, de 28 de setembro de 2017, para dispor sobre a Rede de Atenção Psicossocial, e dá outras providências.
    • Portaria Nº 544, de 7 de maio de 2018 - Define diretrizes para o cadastro do novo porte de Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas do Tipo IV (CAPS AD IV) Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e dá outras providências.
    • Resolução Nº 8, de 14 de agosto de 2019 - Dispõe sobre soluções preventivas de violação e garantidoras de direitos aos portadores de transtornos mentais e usuários problemáticos de álcool e outras drogas.
    • Lei Federal Nº 13.840, de 05 de junho de 2019 - Altera as Leis nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, 7.560, de 19 de dezembro de 1986, 9.250, de 26 de dezembro de 1995, 9.532, de 10 de dezembro de 1997, 8.981, de 20 de janeiro de 1995, 8.315, de 23 de dezembro de 1991, 8.706, de 14 de setembro de 1993, 8.069, de 13 de julho de 1990, 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e 9.503, de 23 de setembro de 1997, os Decretos-Lei nos 4.048, de 22 de janeiro de 1942, 8.621, de 10 de janeiro de 1946, e 5.452, de 1º de maio de 1943, para dispor sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e as condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas e para tratar do financiamento das políticas sobre drogas.

 

  • Estadual

    • Lei Estadual Nº 11.189, de 09 de novembro de 1995 - Dispõe sobre condições para internações em hospitais psiquiátricos e estabelecimentos similares, de cidadãos com transtornos mentais.
    • Resolução SESA Nº 715/2013 - Institui o Incentivo Financeiro Estadual para implantação de CAPS AD III Regional e Unidade de Acolhimento Regional, na modalidade de repasse “Fundo a Fundo”, na Rede de Atenção à Saúde Mental.
    • Resolução SESA Nº 374/2014 - Altera a Resolução SESA Nº 715/2013, referente ao Incentivo Financeiro do SIMPR.
    • Resolução SESA Nº 156/2016 - Institui complementação do valor das diárias para leitos de psiquiatria ofertados ao SUS e fixa diretrizes para adesão.
    • Resolução SESA Nº 339/2016 - Altera o Anexo I da Resolução SESA nº 156/2016 que dispõe sobre a complementação do valor das diárias para os estabelecimentos que atendem exclusivamente a especialidade de psiquiatria e que ofertam leitos SUS destinados ao atendimento de adultos e adolescentes.
    • Lei Estadual N° 19.121, de 12 de setembro de 2017 - Institui o mês Junho Paraná Sem Drogas, dedicado a ações de esclarecimento e incentivo à prevenção e ao tratamento contra o uso indevido de drogas.
    • Resolução SESA Nº 777/2019 - Altera a Resolução SESA nº 639/2014, que institui a Comissão Revisora de Internações Psiquiátricas Involuntárias – CERIPI.

 


 

Diretrizes da Política Estadual de Saúde Mental

 

 


 

Materiais de Apoio

 

 


 

Material Gráfico

 

10 passos saúde mental

 

 

10 passos saúde mental

 

 

 

10 passos saúde mental

 

 

10 passos saúde mental

 

 

10 passos saúde mental

 

 

10 passos saúde mental

 

 

10 passos saúde mental

 

 

10 passos saúde mental

 

 

10 passos saúde mental
10 passos saúde mental

 

 


 

Cursos

 


 

Contato

 

Divisão de Saúde Mental

Telefone: (41) 3330-4526

E-mail: saudemental@sesa.pr.gov.br

 


 

 
Unidades de Atenção em Saúde Mental no Paraná

Há necessidade de confirmação antecipada do funcionamento dos serviços, devido a rotatividade de profissionais.

 
1ª Regional de Saúde - Paranaguá

CAPS I


Guaratuba

Rua Generoso Marques, Nº 417

83280-000 - Centro

CNES - 6915132

Telefone: (41) 3472-8677


Matinhos

Rua Tabajara, Nº 261

83260-000 - Centro

CNES - 9121609

Telefone: (41) 3971-6300


Paranaguá

Av Belmiro Sebastião Marques, Nº 10

83215-436 - Bairro Labra

CNES - 5370248

Telefone: (41) 3420-2972


 

Ambulatórios


Paranaguá

Rua Soares Gomes, Nº 2014

83203-800 - Bockmann

Ambulatório de Saúde Mental Ozias Machado Izaias

CNES - 3054500

Abrangência - Municipal


Guaratuba

Rua Pato Branco, s/n

83280-000 - Vila Eliane

Ambulatório de Saúde Mental

Abrangência - Municipal

 


 

 
2ª Regional de Saúde - Curitiba

CAPS I


Campina Grande Do Sul

Rua Jorge Bonn Filho, Nº 70

83430-000 - Jardim Paulista

CNES - 5254701

Telefone: (41) 3679-2102


Campo Magro

Estrada do Cerne, Nº 18130

83535-000 - Centro

CNES - 3739112

Telefone: (41) 3677-9018


Contenda

Rua Eucário Terezio de Carvalho, Nº 267

83730-000 - Centro

CNES - 7344120

Telefone: (41) 3625-2335


Itaperuçu

Rua Anita Garibaldi, Nº 70

83560-000 - Jardim Santa Maria

CNES - 3903893

Telefone: (41) 3603-1754


Lapa

Rua 13 de Maio, Nº 1947

83750-000 - Centro

CNES - 3904334

Telefone: (41) 3911-1046


Mandirituba

Rua da Liberdade, Nº 576

83800-000 - Centro

CNES - 7466161

Telefone: (41) 3626-1045


Quatro Barras

Rua das Flores Nº 321

83420-000 - Conjunto Itapira

CNES - 5672333

Telefone: (41) 3672-2628


Rio Branco Do Sul

Rua Carlos Cavalcanti, Nº 134

83540-000 - Centro

CNES - 5371481

Telefone: (41) 3652-5466


Rio Negro

Rua Bom Jesus, Nº 38

83880-000 - Centro

CNES - 5091683

Telefone: (41) 3645-1065


 

CAPS II


Almirante Tamandaré

Rua José Carlos Colodel, 546

CEP - Vila Santa Terezinha

CNES - 6002919

Telefone: (41) 3699-1088


Araucária

Travessa Maria Karas, 45

CEP - Centro

CNES - 3705609

Telefone: (41) 3901-5128


Campo Largo

Rua Frco. Xavier de Almeida Garret, S/N

CEP - Centro

CNES - 3652726

Telefone: (41) 3392-2232


Colombo

Travessa São Paulo, 188

CEP - Vila Guaraci

CNES - 5092183

Telefone: (41) 3606-2911


Curitiba – Santa Felicidade

Rua Josefina Rocha, 300

CEP - Batel

CNES - 5322219

Telefone: (41) 3340-2192


Fazenda Rio Grande

Rua Seringueira, 489

CEP - Bairro Eucaliptos

CNES - 5281210

Telefone: (41) 3604-2788


Pinhais

Rua Primeiro de Maio, 414

CEP - Centro

CNES - 5141311

Telefone: (41) 3912-5730


Piraquara

Rua Prof. Maria Carolina Wilke, 236

CEP - Vila Juliana

CNES - 5075483

Telefone: (41) 3590-3734


São José Dos Pinhais

Rua João Maria Rocco, 230

CEP - Bairro Braga

CNES - 7125313

Telefone: (41) 3381-5832


 

CAPS III

Curitiba – Boa Vista

Rua Holanda, 288

CEP - Bacacheri

CNES - 7149573

Telefone: (41) 3257-1932


Curitiba – Boqueirão

Rua Pedro Gabardo, 758

CEP - Xaxim

CNES - 7353820

Telefone: (41) 3278-2494


Curitiba – Portão

Rua Nunes Machado, 1796

CEP - Rebouças

CNES - 5708621

Telefone: (41) 3333-1978


 

CAPS AD


Araucária

Rua Pedro Druszcz, S/N

CEP - Centro

CNES - 3705684

Telefone: (41) 3905-6200


Campo Largo

Rua Joanim Stroparo, 114

CEP - Vila Bancária

CNES - 6258778

Telefone: (41) 3393-1447


Colombo

Rua São Francisco Xavier, 269

CEP - Bairro N. Sra. de Fátima

CNES - 5438403

Telefone: (41) 3663-5742


Curitiba – CIC

Rua Eduardo Sprada, 4459

CEP - CIC

CNES - 6569749

Telefone: (41) 3245-2171


Curitiba – Matriz Jardim Social

Rua Ilha de Granada, 36

CEP - Jardim Social

CNES - 5319226

Telefone: (41) 3363-0492


Curitiba – Tatuquara

Rua Marcos Bertoldi, 100

CEP - Campo Santana

CNES - 9695915

Telefone: (41) 3225-2318


Pinhais

Rua Antônio de Andrade, 153

CEP - Bairro Maria Antonieta

CNES - 6374352

Telefone: (41) 3912-5382


Piraquara

Avenida Centenário do Paraná, 67

CEP - Jardim Bela Vista

CNES - 5260981

Telefone: (41) 3590-3731


São José Dos Pinhais

Rua Gen. Mena Barreto Monclaro, 926

CEP - Bairro São Pedro

CNES - 3709256

Telefone: (41) 3398-2764


 

CAPS AD III


Curitiba – Bairro Novo

Alameda N. Sra. do Sagrado Coração, 771

CEP - Pinheirinho

CNES - 3335887

Telefone: (41) 3227-4309


Curitiba – Cajuru

Rua Gov. Jorge Lacerda, 687

CEP - Guabirotuba

CNES - 3379248

Telefone: (41) 3296-5800


Curitiba – Centro Vida Boa Vista

Rua Peru, 230

CEP - Bacacheri

CNES - 3357-4968

Telefone: (41) 3905-6200


Curitiba – Portão

Avenida Iguaçu, 3681

CEP - Vila Izabel

CNES - 5484405

Telefone: (41) 3343-4589


 

 

 

CAPS Infantil


Curitiba – Centro Vida - Vila Izabel

Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 475

CEP - Vila Izabel

CNES - 5220041

Telefone: (41) 33340-2121


Curitiba – Pinheirinho

Rua N. Sra. do Perpetuo Socorro, 201

CEP - Pinheirinho

CNES - 3258696

Telefone: (41) 3212-1433


Curitiba – Centro Psiquiátrico Metropolitano

Travessa João Prosdocimo, 139

CEP - Alto da XV

CNES - 15296

Telefone: (41) 3264-6462


São José Dos Pinhais

Rua Luiz Victorino Ordine, 1586

CEP - Centro

CNES - 7024878

Telefone: (41) 3282-9376


 

 

 

Ambulatórios


Araucária

Rua Alfredo Parodi, 765

CEP - Próximo ao Paço Municipal

SECRIA (Esta para se transformar no CAPS infantil)

Telefone - (41) 3901-5237 / (41) 3901-5238

Abrangência - Municipal


Campina Grande do Sul

Rua José Romagnoni, 23

CEP - Jardim Paulista

Centro de Especialidades Médicas

Telefone - (41) 3679-1521

Abrangência - Municipal


Campo do Tenente

Rua Maria Clara Brandão Tesserolli

CEP - Centro

Centro de Atendimentos São Luiz

Telefone - (41) 3628-1284

Abrangência - Municipal


Campo Largo

Rua Joanim Stroparo, S/N

CEP - Centro

Núcleo Integrado de Saúde NIS III - SMS Setor de Saúde Mental

Telefone - (41) 3393-4899

Abrangência - Municipal


Colombo

Rua Sudão, 820

CEP - Rio Verde

Ambulatório de Psiquiatria

Telefone -

Abrangência - Municipal


Curitiba

Alameda Dr. Muricy, 498

CEP - Centro

Centro de Especialidades Médicas - CEM - Matriz

Telefone - (41) 3321-2727

Abrangência - Municipal


Curitiba

Rua Waldemar Kost, 650

CEP - Hauer

Centro de Especialidades Médicas- CEM- Vila Hauer

Telefone - (41) 3217-1283

Abrangência - Municipal


Curitiba

Rua Padre Antônio, 360

CEP

Hospital de Clínicas

Telefone - (41) 3360-7930 / (41) 3362-6077

Abrangência - Municipal


Lapa

Rua Eduardo Correia, 39

CEP

Clínica de Terapias Especiais

Telefone - (41) 3547-1032

Abrangência - Municipal


Pinhais

Rua Bom Jesus, 134

CEP - Jardim Weissópolis

Centro de Especialidades Dr. Renato

Telefone - (41) 3667-8411

Abrangência - Municipal


Piraquara

Rua Ângelo Gali, 66

CEP

CESP - Centro de Especialidades

Telefone - (41) 3590-3741

Abrangência - Municipal


Quitandinha

Rua Pedro Zolner, 301

83840-000 - Centro

NIS I – Núcleo Integrado de Saúde I

Telefone - (41) 3623-8100

Abrangência - Municipal


São José dos Pinhais

Rua Brigadeiro Arthur Carlos Peralta, 137

CEP

Centro de Atendimento Multiprofissional

Telefone - (41) 3381-5831

Abrangência - Municipal


São José dos Pinhais

Rua João Maria Rocco, 230

CEP - São Pedro

AMMES Sul

Telefone - (41) 3586-1556

Abrangência - Intermunicipal


Tijucas do Sul

R. XV de Novembro, s/n

83190-00 -  Centro

Centro de Saúde

Telefone - (41) 3629-1511

Abrangência - Municipal


 

 

Hospitais Psiquiátricos


Campo Largo

Rua Júlio Bugnhaki, 599

CEP -  Vila de Lourdes

Associação de Pesquisa e Tratamento de Alcoolismo - APTA

Telefone - (41) 3292-3079

CNES - 14001


Curitiba

Rua Eleonora Muricy Novaes, 171

83190-00 -  Jardim Botânico

Hospital Espírita Bom Retiro

Telefone - (41) 3200-1900

CNES - 16365


Pinhais

Rua Ivone Pimentel, 1639

CEP -  Parque das Nascentes

Hospital Adauto Botelho

Telefone - (41) 3661-6600

CNES - 18260


Piraquara

Avenida Getúlio Vargas, 1900

CEP -  Centro

Associação San Julian Amigos e Colaboradores

Telefone - (41) 3673-8350

CNES - 18384


 

Serviço Residencial Terapêutico


Campina Grande do Sul

Serviço: Residência Terapêutica APJC 1

CAPS Vinculado: CAPS I

CNES - 5254701

Data de Ativação: 01/11/2016


Campina Grande do Sul

Serviço: Residência Terapêutica APJC 2

CAPS Vinculado: CAPS I

CNES - 5254701

Data de Ativação: 01/11/2016


Campina Grande do Sul

Serviço: Residência Terapêutica APJC 3

CAPS Vinculado: CAPS I

CNES - 5254701

Data de Ativação: 01/11/2016


Campina Grande do Sul

Serviço: Residência Terapêutica APJC 4

CAPS Vinculado: CAPS I

CNES - 5254701

Data de Ativação: 01/11/2016


Curitiba

Serviço: Jardim Paranaense

CAPS Vinculado: CAPS III – Boqueirão

CNES - 7353820

Data de Ativação: 24/06/2015


Curitiba

Serviço: Jardim Gabineto

CAPS Vinculado: CAPS III – Portão

CNES - 5708621

Data de Ativação: 15/09/2004


Curitiba

Serviço: Jardim Ipiranga

CAPS Vinculado: CAPS III – Portão

CNES - 5708621

Data de Ativação: 19/04/05


Curitiba

Serviço: Mossungue

CAPS Vinculado: CAPS II – Santa Felicidade

CNES - 5322219

Data de Ativação: 24/06/2015


Curitiba

Serviço: Tarumã I

CAPS Vinculado: CAPS IIIBoa Vista

CNES - 7149573

Data de Ativação: 18/08/2014


 

 

 

 

 

 

 

 
3ª Regional de Saúde - Ponta Grossa

CAPS I


Arapoti

Rua Jauri Viana Esteves, 1126

CEP - Centro

CNES - 3953173

Telefone: (43) 3512-3067


Castro

Rua Cipriano Marques de Souza, 116

CEP - Centro

CNES - 3575470

Telefone: (42) 2122-5250


Jaguariaíva

Rua Durvalino Azevedo, S/N

CEP - Fluviópolis

CNES - 2397927

Telefone: (43) 3535-6437


Palmeira

Rua Coronel Vida, 496

CEP - Centro

CNES - 7232500

Telefone: (42) 3909-5078


Pirai do Sul

Avenida Manoel Ribas, 817

CEP - Centro

CNES - 7295359

Telefone: (42) 3237-3993


 

 

CAPS II


Ponta Grossa

Avenida Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, 229

CEP - Centro - Jardim Carvalho

CNES - 5236606

Telefone: (42) 3901-3020


 

 

 

CAPS AD


Ponta Grossa

Rua Vicente Esposito, S/N

CEP - Bairro Orfas

CNES - 3199452

Telefone: (42) 3220-1000


 

 

 

CAPS Infantil


Ponta Grossa

Rua Coronel Dulcídio, 09

CEP - Centro

CNES - 7201184

Telefone: (42) 3027-2088


 

 

 

Ambulatórios


Arapoti

Rua Jan Albert Pot, 100

84990-000 - Jardim Primavera

Unidade Materno Infantil

Telefone -

Abrangência - Municipal


Ponta Grossa

Rua Afonso Pena, 213

84040-070

Ambulatório de Saúde Mental Dr. Cândido de Mello Neto

Telefone - (42) 3220-1000 ramal 4045 / 4046

Abrangência - Municipal


Castro

Rua Cipriano Marques de Souza, 282

84165-120 - Próximo ao Paço Municipal

Centro de Especialidades

Telefone - (42) 2122-5234

Abrangência - Municipal


 

 

 
4ª Regional de Saúde - Irati

CAPS II


Irati - Abrangência Regional

Rua Barão do Rio Branco, 26  - Centro

CNES - 6133282

Telefone: (42) 3422-9028


CAPS I - Imbituva

Rua Vereador Olinto Chaves, 400 - Miraluz

Telefone: (42) 3436-3426

Email: casam@gmail.com

 

 

Ambulatórios


Irati

R. Zeferino Bittencourt, 1280

84500-000

Secretaria Municipal de Irati - Ambulatório de Saúde Mental

Telefone -

Abrangência - Municipal


 

 


Mallet

Rua Barão do Rio Branco, S/N

CEP

Unidade de Saúde e Bem-estar

Telefone -

Abrangência - Municipal


 

 

 
5ª Regional de Saúde - Guarapuava

CAPS I


Laranjeiras do Sul

Rua Barão do Rio Branco, S/N

CEP - Centro

CNES - 6163920

Telefone: (42) 3635-6043


Pinhão

Rua XV de Novembro, 338

CEP - Centro

CNES - 3883760

Telefone: (42) 3677-3414


Pitanga

Rua João Gonçalves Padilha, 351

CEP - Centro

CNES - 3977641

Telefone: (42) 3646-3716


Prudentópolis

Rua Principal, S/N

CEP - Centro

CNES - 5024609

Telefone: (42) 3446-6599


 

 

 

CAPS II


Guarapuava

Rua Padre Chagas, 2568

CEP - Centro

CNES - 2743221

Telefone: (42) 3622-1427


 

 

 

CAPS AD


Guarapuava

Rua Cinco de Outubro, 1338

CEP - Bairro Trianon

CNES - 6661297

Telefone: (42) 3621-4528


Prudentópolis

Rua Cândido de Abreu, 1611

CEP - Centro

CNES - 6902200

Telefone: (42) 3446-4546


 

 

SIMPR (CAPS AD III + Unidade de acolhimento transitória) - Abrangência Regional


Guarapuava

Rua Professora Leonidia, 1203

CEP - Centro

CNES - 7513739

Telefone: (42) 3623-9580


Guarapuava – Infantil

Rua Pedro Alves, 1203

CEP - Centro

CNES - 7513747

Telefone: (42) 3623-5826


 

 

Ambulatórios


Guarapuava

Rua Professora Leonídia, 1203

85010-230 - Centro

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Oeste - CIS

Telefone - (42) 3623-5826

Abrangência - Regional (13 municípios)


 

 

 
6ª Regional de Saúde - União da Vitória

CAPS I


São Mateus do Sul

Rua Agenor Nascimento, 445

CEP - Centro

CNES - 7240104

Telefone: (42) 3532-4392


União da Vitoria

Rua Clotário Portugal, 889

CEP - Centro

CNES - 5374855

Telefone: (42) 3906-1614


 

 

Hospitais Psiquiátricos


União da Vitória

Rua Arthur Canfield, 514

CEP - Bairro Nossa Senhora das Graças

Clínica Médica São Camilo

Telefone - (42) 3524-2617

CNES - 2568292


 

 

 
7ª Regional de Saúde - Pato Branco

CAPS I


Chopinzinho – André Meneguzzi

Rua Coronel Santiago Dantas, 4864

CEP - Centro

CNES - 3717844

Telefone: (46) 3242-1511


Coronel Vivida

Rua Brigadeiro Rocha Loures, S/N

CEP - Centro

CNES - 6298699

Telefone: (46) 99102-0210


Mangueirinha

Rua Barão do Rio Branco, 462

CEP - Centro

CNES - 9216928

Telefone: (46) 3243-2541


Palmas

Avenida Cel José Osório, 466

CEP - Centro

CNES - 7672268

Telefone: (46) 3262-2781


 

 

 

CAPS II


Pato Branco

Rua Itacolomi, 600

CEP - Centro

CNES - 28592

Telefone: (46) 3902-1310


 

 

 

SIMPR (CAPS AD III + Unidade de acolhimento transitória) - Abrangência Regional


Coronel Vivida

Rua M. Estevão Ribeiro do Nascimento, 178

CEP - Centro

CNES - 9114947

Telefone: (46) 3232-1435


 

 

 

Ambulatórios


Pato Branco

Rua Afonso Pena, 1902

85501-530 - Bairro Anchieta

CONIMS

Telefone - (46) 3313-3550

Abrangência - Bom Sucesso do Sul; Chopinzinho; Clevelândia; Coronel Domingos Soares; Coronel Vivida; Honório Serpa; Itapejara do Oeste; Mangueirinha; Mariópolis; São João; Saudade do Iguaçu; Sulina e Vitorino


 

 

 
8ª Regional de Saúde - Francisco Beltrão

CAPS I


Capanema

Avenida Rio Grande do Sul ,S/N

CEP - Bairro Santo Expedito

CNES - 7463685

Telefone: (46) 99923-3801


Dois Vizinhos

Rua do Comércio, S/N

CEP - Centro

CNES - 3778606

Telefone: (46) 3536-6645


Marmeleiro (Atende Renascença)

Rua Antônio Luiz Baggio, 339

CEP - Bairro Passarela

CNES - 7373570

Telefone: (46) 3525-2674


Realeza

Rua Sete Quedas, 3010

CEP - Bairro Padre Josimo

CNES - 7317697

Telefone: (46) 3543-3454


Santo Antônio do Sudoeste

Avenida Brasil, 550

CEP - Centro

CNES - 6743897

Telefone: (46) 3563-8038


 

 

CAPS II


Francisco Beltrão

Rodovia Contorno Vitório Traiano, 501

CEP - Bairro Água Branca

CNES - 2667614

Telefone: (46) 3520-0900


 

 

 

CAPS AD


Francisco Beltrão

Rua Minas Gerais, 844

CEP - Bairro N. Sra. Aparecida

CNES - 7416350

Telefone: (46) 3524-3619


 

 

 

SIMPR (CAPS AD III + Unidade de acolhimento transitória) - Abrangência Regional


Marmeleiro

Rua Rigoleto Andreoli, 17

CEP - Centro

CNES - 7456859

Telefone: (46) 3525-1007


 

 

 

Ambulatórios


Francisco Beltrão

Rodovia Contorno Vitório Traiano, 501

85601-970 / Caixa Postal: 165 - Bairro Água Branca

Ambulatório de Especialidades no Consórcio. Associação Regional de Saúde do Sudoeste - ARSS

Telefone - (46) 3524-5335 / (46) 3520-0900

Abrangência - Regional


 

 

 
9ª Regional de Saúde - Foz do Iguaçu

CAPS I


Medianeira

Rua Rio de Janeiro, 2410

CEP - Centro

CNES - 7034628

Telefone: (45) 3264-4440


Santa Terezinha de Itaipu

Rua Ângelo Pedro Dotto, 1150

CEP - Centro

CNES - 7696892

Telefone: (45) 3541-1149


São Miguel do Iguaçu

Rua Alfredo Chaves, 348

CEP - Centro

CNES - 7444982

Telefone: (45) 3565-7407


 

CAPS II


Foz do Iguaçu

Rua Lamartine Babo, 780

CEP - Parque Monjolo

CNES - 3085015

Telefone: (45) 3901-3556


 

 

 

CAPS AD


Foz do Iguaçu

Rua Vereador Moacir Pereira, 900

CEP - Vila Yolanda

CNES - 3860256

Telefone: (45) 3521-1781


 

 

 

Ambulatórios


Foz do Iguaçu

Avenida Paraná, 1525

CEP - Jardim Central

Ambulatório de Saúde Mental

Telefone - (45) 3901-3557

Abrangência - Municipal


Medianeira

Rua Iguaçu, S/N

85884-000 - Bairro Nazaré

Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu de Medianeira - CISI

Telefone - (45) 3264-5062

Abrangência - Regional


 

 
10ª Regional de Saúde - Cascavel

CAPS III


Cascavel

Rua Cuiabá, 4294

CEP - Bairro Ciro Nardi

CNES - 3950352

Telefone: (45) 3902-2660


 

 

 

CAPS AD


Cascavel

Rua Santa Catarina, 107

CEP - Centro

CNES - 3240045

Telefone: (45) 3902-1898


 

 

 

CAPS Infantil


Cascavel

Rua José de Sá Cavalcante, 552

CEP - Bairro Claudete

CNES - 2737035

Telefone: (45) 3902-2656


 

 

 

SIMPR (CAPS AD III + Unidade de acolhimento transitória) - Abrangência Regional


Cascavel

Rua Poente do Sol, 788

CEP - Bairro Brasmadeira

CNES - 7407475

Telefone: (45) 3324-6530


 

 

 

Ambulatórios


Cascavel

Rua Sete de Setembro, 3325

85803-790 - Centro

Centro de Atenção em Saúde Mental- CASM

Telefone - (45) 3902-6599

Abrangência - Municipal


Cascavel

Rua da Bandeira, 1991

5812-270 - Centro

CRE/CISOP

Telefone - (45) 3223-4850

Abrangência - Regional


 

Serviço Residencial Terapêutico


Cascavel

Serviço: SRT Casa do Sossego

CAPS Vinculado: CAPS III

CNES - 3950352

Data de Ativação: 12/05/2005


Cascavel

Serviço: SRT Casa Nobre

CAPS Vinculado: CAPS III

CNES - 3950352

Data de Ativação: 12/05/2005


 

 
11ª Regional de Saúde - Campo Mourão

CAPS I


Goioerê

Rua Carlos Gomes, 1145

CEP - Centro

CNES - 6002102

Telefone: (44) 3909-3067


Mamborê

Rua Itajaí, 293

CEP - Centro

CNES - 7468806

Telefone: (44) 3568-1459


Terra Boa

Av. Napoleão Moreira da Silva, 287

CEP - Centro

CNES - 5930219

Telefone: (44) 3641-2033


Ubiratã

Av. Ascânio Moreira de Carvalho, 1333

CEP - Centro

CNES - 6716865

Telefone: (44) 3543-2925


 

 

 

CAPS II


Campo Mourão

Rua Mato Grosso, 2622

CEP - Centro

CNES - 3450694

Telefone: (44) 3525-5631


 

 

 

CAPS AD


Campo Mourão

Avenida Goioerê, 1634

CEP - Centro

CNES - 7540256

Telefone: (44) 3523-8901


 

 

 

Ambulatórios


Campo Mourão

Rua Francisco Ferreira Albuquerque, 2028

87302-220 - Centro

Ambulatório de Saúde Mental

Telefone - (44) 3529-1740

Abrangência - Municipal


Campo Mourão

Rua Mamborê, 1542

87302-140 - Centro

ASM Consórcio Intermunicipal de Saúde CIS - COMCAM

Telefone - (44) 3523-3684

Abrangência - Regional


 

 
12ª Regional de Saúde - Umuarama

CAPS II


Umuarama

Av. Presidente Getúlio Vargas, 4873

CEP - Centro

CNES - 5117704

Telefone: (44) 3622-6901


 

 

 

CAPS AD


Umuarama - Regional

Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 3203

CEP - Centro

CNES - 5075181

Telefone: (44) 3624-7274


 

 

 

Ambulatórios


Umuarama

Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 866

87503-030 - Zona Armazém

Ambulatório de Especialidades Médicas

Telefone - (44) 3055-7700

Abrangência - Regional


 

 

Hospitais Psiquiátricos


Umuarama

Rua Perobal, 3815

CEP - Centro

Clínica Santa Cruz

Telefone - (44) 3622-2591

CNES - 2594358


 

 

 
13ª Regional de Saúde - Cianorte

CAPS I


Cianorte

Rua Tiradentes, 84

CEP - Zona 01

CNES - 3708624

Telefone: (44) 3903-1184


 

 

 

CAPS Infantil


Cianorte

Rua Ipiranga, 84

CEP - Zona 01

CNES - 7604874

Telefone: (44) 99105-0243


 

 

 

Ambulatórios


Cianorte

Rua Piratininga, 63

CEP - Centro

Ambulatório de Especialidades Médicas CISCENOP

Telefone - (44) 3018-4200

Abrangência - Regional


 

 

 
14ª Regional de Saúde - Paranavaí

CAPS I


Loanda

Rua Cristóvão Colombo, 33

CEP - Centro

Abrangência: Microrregional

CNES - 3831167

Telefone: (44) 3425-1990


 

 

 

CAPS II


Paranavaí

Rua Guaporé, 655

CEP - Jardim Progresso

CNES - 2753553

Telefone: (44) 3902-1018


 

 

 

CAPS AD


Paranavaí

Rua Serafim Afonso Costa, 1830

CEP - Centro

CNES - 5905893

Telefone: (44) 3902-1147


 

 

 

CAPS Infantil


Paranavaí

Rua Guaporé, 2085

CEP - Centro

CNES - 7364717

Telefone: (44) 3423-2466


 

 

 

Ambulatórios


Paranavaí

Rua Rio Grande do Sul, 2335

87704-090

Centro Regional de Especialidades

Telefone - (44) 4323-1823

Abrangência - Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Inajá, Jardim Olinda, Paranapoema, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, Guairaçá, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte, Paranavaí, Tamboara, Terra Rica


Loanda

Avenida Brasil, 855

87900-000

Centro Regional de Especialidades

Telefone - (44) 3425-1638

Abrangência - Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Planaltina do Paraná, Santa Mônica, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Querência do Norte, Loanda, Porto Rico, Marilena, Nova Londrina, São Pedro do Paraná


 

Hospitais Psiquiátricos


Loanda

Rua André Fernandes, 598

CEP - Centro

Hospital Psiquiátrico Nosso Lar

Telefone - (44) 3425-1054

CNES - 2753987


 

 

 
15ª Regional de Saúde - Maringá

CAPS I


Astorga – Amor e Vida

Rua Joaquim Nabuco, 380

CEP - Jardim Sinuelo

CNES - 7336632

Telefone: (44) 3131-5299


Colorado

R. Dep. Branco Mendes, 1700

CEP - Bairro Morada do Sol

CNES - 3823644

Telefone: (44) 3323-3172


Mandaguaçu

Rua Quatorze de Dezembro, 298

CEP - Centro

CNES - 7688164

Telefone: (44) 3245-4920


Mandaguari

Rua João Ernesto Ferreira, 661

CEP - Centro

CNES - 5327423

Telefone: (44) 3233-9405


Marialva

Praça Ademar Bornia, 112

CEP - Centro

CNES - 3384799

Telefone: (44) 3232-2291


Nova Esperança

Av. Santos Dumont, 1100

CEP - Centro

CNES - 5432472

Telefone: (44) 3252-3974


Paiçandu

Rua Sete de Setembro, 683

CEP - Centro

CNES - 5010071

Telefone: (44) 3244-2346


 

 

 

CAPS II


Maringá

R Sta. Joaquina de Vedruna, 1165

CEP - Zona 05

CNES - 3065480

Telefone: (44) 3901-1139


Sarandi

Av. Borsário Neto, 1000

CEP - Bairro Independência

CNES - 3906256

Telefone: (44) 3126-9544


 

 

CAPS III


Maringá

R. Pioneiro João José Queiroz, 650

CEP - Bairro Santa Felicidade

CNES - 2586312

Telefone: (44) 3309-4493


 

 

 

CAPS AD


Maringá

R. Pioneiro João José Queiroz, 650

CEP - Bairro Santa Felicidade

CNES - 2594838

Telefone: (44) 3309-4503


 

 

 

CAPS Infantil


Maringá

R. Pioneiro João José Queiroz, 650

CEP - Bairro Santa Felicidade

CNES - 6896618

Telefone: (44) 3309-4498


 

 

 

Ambulatórios


Maringá

Rua Adolpho Contessotto, 620

87053-285 - Zona 28

Ambulatório de Especialidades do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense - CISAMUSEP

Telefone - (44) 3123-8302

Abrangência - Regional


 

 

Hospitais Psiquiátricos


Maringá

Rua Antônio Carniel, 665

CEP - Zona 5

Hospital Psiquiátrico de Maringá

Telefone - (44) 3029-4211

CNES - 2587289


 

 

Serviço Residencial Terapêutico


Maringá

Serviço: Residência Terapêutica Girassol

CAPS Vinculado: CAPS II - Canção

CNES - 3065480

Data de Ativação: 01/08/2006


Maringá

Serviço: Residência Terapêutica II Ingá

CAPS Vinculado: CAPS II - Canção

CNES - 3065480

Data de Ativação: 29/12/2008


Maringá

Serviço: Residência Terapêutica Azaléias

CAPS Vinculado: CAPS II - Canção

CNES - 3065480

Data de Ativação: 12/12/2011


 

 

 
16ª Regional de Saúde - Apucarana

CAPS I


Bom Sucesso

R José Flauzino Vilas Boas, 396

CEP - Bairro Bom Fim

CNES - 7438214

Abrangência: São Pedro do Ivaí

Telefone: (43) 3442-1769


Cambira - Nova Mente

Rua Natal, 05

CEP - Centro

CNES - 3338606

Abrangência: Regional

Telefone: (43) 3436-1686


Kaloré

Rua Doutor Otávio, 15

CEP - Vila São Carlos

CNES - 7698461

Abrangência: Borrazópolis e Marumbi

Telefone: (43) 3453-1528


Marilândia do Sul

Av. Santiago Lopes José, 200

CEP - Bairro Santa Felicidade

CNES - 7601220

Abrangência: Mauá da Serra e Rio Bom

Telefone: (43) 3428-1221


 

 

 

CAPS II


Arapongas – Flamingos

Rua Flamingos, 1124

CEP - Centro

CNES - 7352824

Abrangência: Sabáudia

Telefone: (43) 3902-1822


 

 

 

CAPS AD


Apucarana

Rua Irmã Eleutéria, 348

CEP - Centro

CNES - 5071577

Telefone: (43) 3901-1048

 


Arapongas

Rua Marabu, 1965

CEP - Centro

CNES - 7352859

Abrangência: Sabáudia

Telefone: (43) 3902-1823


 

 

CAPS Infantil


Apucarana

R. Cel Luiz José dos Santos, 265

CEP - Centro

CNES - 5655528

Telefone: (43) 3901-1047


 

 

 

Ambulatórios


Apucarana

Avenida Santa Catarina, 957

CEP - Jardim Apucarana

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região - CISVIR

Telefone - (44) 3123-8302

Abrangência - Regional


Jandaia do Sul

Avenida Tancredo Neves,128

86900-000 - Centro

Ambulatório- Hospital Regional Vale do Ivaí

Telefone - (43) 3432-3536

Abrangência - Regional


 

Hospitais Psiquiátricos


Jandaia do Sul

Avenida Tancredo Neves, 128

86900-000 - Centro

Hospital Regional do Vale do Ivaí

Telefone - (43) 3432-3536

CNES - 2573504


 

 

 
17ª Regional de Saúde - Londrina

CAPS I


Bela Vista Do Paraíso

Rua XV de Novembro, 198

CEP - Centro

CNES - 5066182

Abrangência: Alvorada e Primeiro de Maio

Telefone: (43) 3242-3972


Florestópolis

Rua Santo Inácio, 168

CEP - Centro

CNES - 7408595

Abrangência: Miraselva e Prado Ferreira

Telefone: (43) 3662-1222


Ibiporã

R. Frco. Cândido Pereira, 45

CEP - Centro

CNES - 5209285

Telefone: (43) 3178-0367

 


 

CAPS II


Cambé

Rua França, 1099

CEP - Centro

CNES - 5113881

Telefone: (43) 3174-0239

 


Rolândia

Av. Romário Martins, 625

CEP - Centro

CNES - 2773996

Abrangência: Microrregional

Telefone: (43) 3906-1011


 

 

CAPS III


Londrina

Rua Alba Bortoletti Clivati, 186

CEP - Bairro Alto Boa Vista

CNES - 2579316

Telefone: (43) 3347-1448


 

 

 

CAPS AD


Londrina

Rua Alberto Preto, 75

CEP - Bairro Mílton Gavetti

CNES - 2579375

Telefone: (43) 3379-0877

 


Rolândia

Avenida Castro Alves, 1821

CEP - Centro

CNES - 3227553

Abrangência: Microrregional

Telefone: (43) 3255-1926


 

 

CAPS Infantil


Cambé

Rua Curitiba, 1067

CEP - Jardim Tupy

CNES - 2727218

Telefone: (43) 3174-0308

 


Ibiporã

Rua São Vicente de Paula, 215

CEP - Bairro Semprebom

CNES - 3703932

Telefone: (43) 3178-0341

 


Londrina

Rua Joa, 46

CEP - Vila Nova

CNES - 2579308

Telefone: (43) 3379-0739

 


Rolândia

Rua Guimarães Rosa, 94

CEP - Jardim Asteca

CNES - 6075177

Telefone: (43) 3906-1018

Abrangência: Microrregional


 

 

 

Ambulatórios


Londrina

Avenida Robert Koch, 60

86038-350

Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná - HU

Telefone - (43) 3371-2000

Abrangência - Norte do Paraná


 

 

Hospitais Psiquiátricos


Londrina

Avenida Universo, 92

CEP - Jardim Shangri-lá

Hospital Vida

Telefone - (43) 3338-1113

CNES - 2578468


Rolândia

Rua Ciro Bolívar Araújo Moreira, 195

CEP - Centro

Casa de Saúde de Rolândia

Telefone - (43) 3256-2334

CNES - 2727250


 

 
18ª Regional de Saúde - Cornélio Procópio

CAPS I


Andirá

Rua Alagoas, 01

CEP - Centro

CNES - 3952207

Telefone: (43) 3538-3304


Bandeirantes

Rua Juvenal Mesquita, 83

CEP - Jardim Sta. Terezinha

CNES - 5377900

Telefone: (43) 3542-0917


 

 

CAPS II


Cornélio Procópio

Av. Antônio Paiva Júnior, 56

CEP - Centro

CNES - 3809234

Telefone: (43) 3523-8903

Abrangência - Norte do Paraná


 

 

 

SIMPR (CAPS AD III + Unidade de acolhimento transitória) - Abrangência Regional


Cornélio Procópio

Av. XV de Novembro, 128

CEP - Bairro Brasmadeira

CNES - 9395253

Telefone: (43) 3523-1822


 

 

 

Ambulatórios


Cornélio Procópio

Avenida Bento Ferraz de Campos, 525

CEP - Jardim Bela Vista

Ambulatório CISNOP

Telefone - (43) 3371-2000

Abrangência - Regional


 

 

 
19ª Regional de Saúde - Jacarezinho

CAPS I


Santo Antônio da Platina

Rua Benjamin Constant, 412

CEP - Centro

CNES - 5081130

Telefone: (43) 3534-6031


 

 

 

CAPS II


Jacarezinho

Rua Doutor Heraclío Gomes, 468

CEP - Centro

CNES - 3468445

Telefone: (43) 3525-8213


 

 

 

CAPS AD


Jacarezinho

Rua Expedicionários, 1261

CEP - Centro

CNES - 7753578

Telefone: (43) 3511-1800


 

 

 

Ambulatórios


Jacarezinho

Rua Paraná, 1261

86400-000 - Centro

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro - CISNORPI

Telefone - (43) 3511-1800

Abrangência - Regional


 

 

 
20ª Regional de Saúde - Toledo

CAPS I


Assis Chateaubriand

Rua Apucarana, 637

CEP - Jardim Paraná

CNES - 7445180

Telefone: (44) 3528-8499


Guaíra – Doce Lar

Rua Paraguai, 1317

CEP - Centro

CNES - 7189591

Telefone: (44) 3642-3318


Palotina

Rua 25 de Dezembro, 1522

CEP - Centro

CNES - 6411029

Telefone: (44) 3649-7161


 

CAPS II


Toledo

Avenida Maripa, 6999

CEP - Centro

CNES - 3586030

Telefone: (45) 3379-1447


 

 

 

CAPS AD


Toledo

R. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1876

CEP - Centro

CNES - 6120768

Telefone: (45) 3252-8856


 

 

 

SIMPR (CAPS AD III + Unidade de acolhimento transitória) - Abrangência Regional


Toledo

Rua Independência, 1983

CEP - Centro

CNES - 7481888

Telefone: (45)3277-1383


 

 

 

Ambulatórios


Toledo

Rua Carmelita Nodari, 132

85905-562 - Jardim Gisele

Ambulatório de Saúde Mental – Centro de Saúde

Telefone - (45) 3378-2047

Abrangência - Municipal


 

 

 
21ª Regional de Saúde - Telêmaco Borba

CAPS I


Ortigueira

Avenida Farroupilha, 587

CEP - Jardim Alvorada

CNES - 7544901

Telefone: (42) 3277-1263


Telêmaco Borba

Av. Osirio de Almeida Taques, 126

CEP - Centro

CNES - 5204364

Telefone: (42) 3904-1486


Tibagi

Rua Machadinho, 323

CEP - Centro

CNES - 9299068

Telefone: (42) 3916-2170


 

 
22ª Regional de Saúde - Ivaiporã

CAPS I


Ivaiporã

Avenida Tancredo Neves, 4250

CEP - Centro

CNES - 5411025

Telefone: (43) 3472-0090


Santa Maria do Oeste

Rua João Kuliks, 110

CEP - Jardim Santa Clara

CNES - 7588062

Telefone: (42) 3644-1253