Boletim coronavírus: sete casos descartados e 15 novos suspeitos 09/03/2020 - 10:00

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na sexta-feira (6) apontava 25 casos em investigação por coronavírus no Paraná. Destes, a atualização desta segunda-feira (9) registra sete suspeitos descartados: Curitiba (2), Foz do Iguaçu (2), Maringá (2) e Londrina (1) e inclui 15 novos casos em análise: Curitiba (8), Foz do Iguaçu (1), Londrina (2) e Ponta Grossa (4), totalizando 33 suspeitos e 20 descartados desde o início do monitoramento em janeiro deste ano.

A pasta informa que o método de divulgação de casos em investigação a partir de agora terá somente a Regional de Saúde, o município e o número de casos descartados e/ou suspeitos em análise, não mais dados adicionais (datas e históricos de viagens; coleta de amostra; etc), assim como já é realizado nos boletins semanais, como da febre amarela, por exemplo. A mudança é necessária devido ao alto número de notificações enviada via sistema para a Sesa, não sendo mais possível a compilação diária destes dados.

 

As informações oficiais podem ser acessadas através do boletim diário divulgado no site da Sesa. Os dados são compilados todos os dias até as 12h, após este horário, qualquer nova informação será inserida no próximo boletim.