Campanha de vacinação contra a gripe segue no estado e entra na última fase 19/05/2020 - 18:00

A terceira e última fase da campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta semana, no dia 18, e segue até o dia 5 de junho.

Esta fase é direcionada para a imunização de professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

“Reforçamos que a vacina protege contra a Influenza e neste momento, em que enfrentamos a pandemia da Covid-19, ela se torna ainda mais importante porque previne de possíveis agravos pela gripe evitando internamentos”, destaca o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Além da vacinação do público alvo, várias atividades seguem em todo o Estado buscando a maior cobertura vacinal.

Amanhã, em Curitiba, haverá vacinação para os caminhoneiros, numa parceira entre a Sesa, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e postos Shell. Será nos posto do bairro CIC (Cidade Industrial de Curitiba), na rua Eurico Júlio Bettega. Também será disponibilizada a vacina contra o sarampo para profissionais entre 20 a 49 anos.

Gripe - A campanha contra a Influenza teve início em 23 de março e, até o momento, a Secretaria da Saúde do Paraná já aplicou mais de 2,079 milhões de doses.

Nas fases anteriores, a campanha já ofertou a vacina para os seguintes grupos: idosos, trabalhadores da área da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas educativas, crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

As 22 Regionais de Saúde do Estado receberam as doses antecipadamente para a distribuição entre os municípios.