Estado aplicou mais de 50 mil vacinas contra a Covid-19 neste final de semana
03/05/2021 - 18:30

O Paraná aplicou 50.172 doses de vacina contra a Covid-19 neste final de semana. Pelo menos 92 municípios da abrangência de 20 Regionais de Saúde realizaram ações que fazem parte da campanha do Governo do Estado “De Domingo a Domingo”.

Desde o dia 26 de março, quando a campanha foi lançada, 579.787 vacinas foram aplicadas durante os finais de semana. “O objetivo do Governo é que as vacinas cheguem até os braços dos paranaenses o mais rápido possível e os municípios tem colaborado neste sentido, aderindo às campanhas e ampliando a disponibilidade de vacinação em suas cidades. Nosso agradecimento aos municípios, equipes de saúde e à população”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“É importante ressaltarmos que com a colaboração dessas equipes em boa parte do Estado, mais de meio milhão de paranaenses puderem se vacinar aos finais de semana. A vacinação no sábado e no domingo são alternativas propostas pelos municípios para que todo o público possa ser atendido”, acrescentou.

VACINÔMETRO – De acordo com os dados do Vacinômetro, até o final da tarde desta segunda-feira (3) 2,8 milhões de vacinas haviam sido aplicadas no Estado, sendo 1,7 milhão para a primeira dose e mais de 1 milhão para a segunda dose.

“Temos acompanhado as ações de perto em todo o Estado, incentivando a ampliação da vacinação de domingo a domingo. Essa é a orientação do governador Ratinho Junior para imunizarmos os paranaenses o mais rápido possível. Estamos em verdadeira peregrinação da vacinação”, finalizou Beto Preto.

GALERIA DE IMAGENS