Foz do Iguaçu terá reforço da Sesa para manter leitos Covid
27/07/2020 - 18:24

Uma parceria entre o governo municipal de Foz do Iguaçu e a Secretaria Estadual de Saúde viabilizou a abertura de uma nova ala no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O novo espaço tem 21 leitos de Unidade de Cuidados Especiais (UCE) destinados a pacientes com o novo Coronavírus. A unidade foi construída em 60 dias, com de R$ 2 milhões do município e o custeio será de responsabilidade da Sesa.

“Foz do Iguaçu está bem organizada e estamos atuando com muita parceria entre Estado e município”, afirmou o secretário Beto Preto.

“Vamos custear os leitos exclusivos Covid e atuaremos diretamente com os gestores da região para manter tudo funcionando perfeitamente”, completou.

A estrutura da ala de Unidade de Cuidados Especiais está equipada com camas elétricas, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares, pontos para hemodiálise, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA), ar condicionado em todos os ambientes, recepção e ambiente para descanso.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, disse que o apoio da Sesa possibilitou também deixar a ala como legado para o período pós-pandemia.

Foz do Iguaçu é sede da 9ª Regional de Saúde. De acordo com o informe epidemiológico do novo coronavírus publicado pela Sesa nesta segunda-feira (27) a Regional tem 4.117 diagnósticos positivos e 34 óbitos pela Covid-19.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias