Governador confirma R$ 28,4 milhões para a Saúde de Campo Mourão 13/05/2022 - 14:56

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta sexta-feira (13), R$ 28,4 milhões de investimentos em Saúde para o município de Campo Mourão. O anúncio foi realizado no Encontro Regional de Gestores do Esporte, promovido pela Superintendência Geral do Esporte e que reuniu representantes das regionais de Campo Mourão e de Umuarama.

“Estamos reforçando os investimentos em saúde em todos os municípios. Hoje aqui no Centro-Oeste do Estado, além de equipamentos e veículos, temos importantes obras de construção e reforma para ampliar ainda mais os atendimentos nesta Região”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Os recursos incluem a entrega de equipamentos e mobiliários para estruturar unidades básicas de saúde (UBS), três ambulâncias, cinco veículos utilitários e um microônibus para o transporte sanitário de pacientes e para a estratégia de Saúde da Família e a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde.

Além disso, Campo Mourão está entre as nove cidades paranaenses onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai construir um novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), espaço voltado para consultas e diagnósticos especializados. O investimento previsto na unidade é de R$ 19 milhões.

Com área construída prevista de 4 mil metros quadrados, o AME de Campo Mourão vai contar com 36 consultórios médicos, quatro consultórios odontológicos e duas salas de exames, incluindo radiologia, endoscopia, colonoscopia e outras especialidades.

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, afirmou que os investimentos do Governo do Estado são os maiores da história do município. “É o maior volume de investimentos da história de Campo Mourão, com um grande montante para as áreas de saúde e saneamento e agora uma obra esperada há quase 20 anos, que é a melhoria da entrada da cidade, com ciclovia, iluminação, galerias e drenagem”, disse.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Everton Souza; o superintendente estadual do Esporte, Hélio Wirbiski; o chefe de Gabinete da Governadoria, Darlan Scalco; os deputados estaduais Márcio Nunes, Douglas Fabrício, Tião Medeiros e Alexandre Curi; a vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes; e prefeitos da região.