Governo do Estado entrega primeira ambulância habilitada para o Samu de Adrianópolis 15/09/2021 - 15:57

O município de Adrianópolis recebeu uma ambulância de suporte básico, para reforço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo no valor de R$ 161,5 mil foi entregue nesta quarta-feira (15) pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A cidade, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, já possui o serviço de Urgência e Emergência, que após habilitação do serviço pelo Ministério da Saúde, receberá repasses financeiros do Governo Federal para custeio do serviço. O valor é estimado em R$ 13,1 mil/mês.

“Essa é uma demanda antiga, o município realmente precisava deste veículo para ampliar o atendimento na região e agora estamos enviando este automóvel para Adrianópolis, que a partir de hoje já estará à disposição da população”, disse Beto Preto.

O prefeito de Adrianópolis, Vandir de Oliveira Rosa, acompanhou a entrega da ambulância e agradeceu ao Governo do Estado. “Essa ambulância foi muito esperada por todos nós e agora com o apoio do Governo do Estado, teremos mais um reforço para o atendimento de urgência e emergência”.

Participaram da entrega o deputado estadual Alexandre Curi, o vice-prefeito de Adrianópolis, Israel Rodrigues, o secretário municipal de Saúde, Alex Paulista, o vereador Jackson Filipak e o condutor socorrista Nilson Pogogelski.