Governo entrega cinco ambulâncias para ampliação do atendimento de Urgência na região de Irati 01/06/2021 - 11:30

Foto: Américo Antonio/Sesa

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (1º) a entrega de cinco ambulâncias de suporte básico no valor de R$170 mil cada, para ampliação da cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na 4ª Regional de Saúde de Irati, região Centro-Sul do Paraná.

“Essas ambulâncias irão compor o atendimento regionalizado, que é a proposta do governador Ratinho Junior junto com os municípios, colocando o Samu para rodar em todo o Estado. Esse atendimento é fundamental, é um hospital sobre rodas que salva vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Os veículos que somam R$ 850 mil em investimentos, foram entregues aos municípios pertencentes a 4ª Regional de Saúde, incluindo o município sede de Irati, Imbituva, Inácio Martins, Rio Azul e Teixeira Soares. As ambulâncias serão reguladas pelo Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CIMSAMU).

“Não temos dúvidas de que esses veículos farão diferença na vida de muitas pessoas, graças a organização e articulação de um Governo competente e experiente”, afirmou o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri.

Ao todo, 28 cidades da abrangência da 3ª, 4ª e 21ª Regional de Saúde serão atendidas, somando mais de um milhão de pessoas beneficiadas.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli comentou a importância da parceria entre Estado e municípios. “Conseguimos implantar o Samu em nosso município e agora para nossa felicidade essas ambulâncias irão reforçar o transporte de emergência. Essa ajuda do Governo do Estado tem salvado muitas vidas em toda a região, ainda mais neste momento de enfrentamento à Covid”, disse.

PRESENÇAS – Participaram da entrega o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, a gerente de Atenção à Urgência da Sesa, Giovana Fratin, o diretor da 4ª Regional de Saúde de Irati, Walter Henrique Trevisan, os prefeitos: Celso Kubaski, de Imbituva, Edemetrio Benato Junior, de Inácio Martins, Leandro Jasinski, de Rio Azul e Lucinei Carlos Thomaz de Teixeira Soares.