Governo entrega reforma e ampliação do hospital municipal de Jussara 13/08/2020 - 20:16

O Hospital Municipal Prefeito José Praxedes da Silva, em Jussara, na região Noroeste do Paraná, foi reinaugurado nesta quinta-feira (13). Com investimento Governo do Estado de cerca de R$ 780 mil, a unidade passou por uma reforma total e ampliação da sua estrutura, que agora passa a contar com 21 leitos de atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, entregou a obra e ressaltou a importância do fortalecimento regional das estruturas, diminuindo distâncias para o atendimento dos paranaenses.

“Venho em nome do governador Ratinho Júnior dizer que é muito gratificante olhar uma obra deste porte, que vai abrir as suas portas para atender a população de Jussara. É com este espírito que aqui estamos hoje, embora vivenciando esta pandemia, mas colocando o serviço de saúde perto da casa das pessoas”, disse Beto Preto.

Além da troca do piso e de revestimentos, houve ainda adequações na parte elétrica, melhoria na ventilação e otimização de espaços, deixando as alas mais funcionais. O município também deu uma contrapartida de R$ 86 mil. O hospital vai passar a atender 350 pacientes ao mês.

“Agradecemos ao secretário Beto Preto porque nos colocou a estrutura da Sesa de portas abertas. Com isso, finalizamos esta importante obra para o município, que era muito esperada, com recursos do governo do Paraná. Será uma unidade que vai ficar como legado na nossa cidade e vai permitir que muitas crianças também nasçam aqui, não tenham que ir para outras localidades”, destacou o prefeito Moacir Valentini Tatinha.

O Governo vai investir também R$ 300 mil em equipamentos, que também foram autorizados durante o evento. “Além destes investimentos, temos mais alguns equipamentos para entregarmos ainda neste ano, como um ultrassom e que vai auxiliar no acompanhamento das gestantes. Saio daqui muito satisfeito”, afirmou o secretário.

Participaram da entrega da obra o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, os deputados Jonas Guimarães e Doutor Batista.

Governo entrega reforma e ampliação do hospital municipal de Jussara