Hospital Angelina Caron irá ganhar novo gerador 27/03/2019 - 18:28

Angelina Caron
O Hospital Angelina Caron vai receber recursos da ordem de R$ 350 mil da Secretaria de Saúde do Paraná para a compra de um gerador de energia de alta potência. Este equipamento é fundamental para garantir a segurança do complexo hospitalar, caso ocorra problemas de queda de energia.

A liberação do recurso foi feita pelo secretário de estado da Saúde, Beto Preto, nesta terça-feira (26/03) e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, do presidente do Hospital Angelina Caron, Jorge Itsuo Fukushima e do diretor administrativo do hospital, Bernardo Caron.

O Hospital Angelina Caron atende cerca de 2 mil pacientes por dia, e segundo o secretário Beto Preto é um importante parceiro do Sistema Único de Saúde.
“Tenho certeza que este investimento vai fazer a diferença na vida das pessoas que utilizam o Hospital. O compromisso do governador Ratinho Junior é dar condições para que o atendimento da população ocorra de forma segura. O Angelina Caron é um hospital estratégico do Estado e atende muitas pessoas do interior e também de Curitiba e região metropolitana”

“A oficialização deste recurso é uma grande conquista para hospital e para os pacientes”, falou o presidente da Assembleia, Ademar Traiano.
Já o diretor administrativo do hospital, Bernardo Caron destacou a segurança nos procedimentos. “Esse gerador vai permitir a cobertura integral em termos de eficiência energética. Com esse equipamento trabalharemos mais a segurança do paciente”.

“Esse será o maior gerador de energia do Hospital e dará suporte para o bloco de oncologia, centros cirúrgicos e UTI´s. Ou seja, será fundamental para os pacientes em tratamento” fala o presidente da entidade.

Atualmente, o Hospital Angelina Caron recebe mais de 420 mil pacientes ao ano, de todas as partes do país. Destes, 90% pertencem ao sistema público de saúde