Hospital da Lapa recebe equipamento de raio-X digital 05/03/2021 - 18:56

O Hospital Regional da Lapa São Sebastião está recebendo equipamentos e realizando treinamentos aos servidores para o uso das máquinas. Em breve a unidade hospitalar abrirá ala de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes Covid-19.

O reforço na estrutura da unidade hospitalar é prioridade para o secretário Beto Preto. “Estamos modificando alguns hospitais no sentido de descentralizar a saúde no Paraná. O Hospital da Lapa é um dos exemplos, neste momento está sendo equipado para dar suporte e reforço aos pacientes Covid-19 pelo tempo que for necessário”.

O primeiro equipamento que chegou ao Hospital São Sebastião foi o aparelho de raio-X digital. Esta tecnologia permite maior rapidez para a realização do exame de imagem e será exclusivo para uso de pacientes Covid-19. Esta semana foi realizado o treinamento para os técnicos de radiologia da unidade, aproximadamente 10 profissionais do Hospital.

Os hospitais Regional da Lapa São Sebastião, de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier e o Hospital do Trabalhador integram o Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT). Além destas unidades hospitalares, faz parte também do CHT o Hospital de Infectologia e Retaguarda Clínica Oswaldo Cruz e o Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal (Caif).