Hospital de Foz do Iguaçu recebe investimentos do Estado para ampliar capacidade de atendimento 29/02/2020 - 11:20

BetoPreto_Foz
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, recebeu cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos do Governo do Paraná. A liberação dos recursos foi assinada nesta sexta-feira (28) pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Serão novos equipamentos, aumento no leito de UTI, melhorias no Centro Cirúrgico e Pronto Socorro, além de otimização do Centro de Materiais e Esterilização.
"O dinheiro já está na conta. Isso vai poder ajudar na estrutura de atendimento aqui em Foz do Iguaçu. O governador Ratinho nos determinou a missão de regionalizar. E quando estamos aqui fazendo estes anúncios, estamos cumprindo aquilo que nos foi orientado", disse o secretário Beto Preto.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, destacou a sensibilidade do Governo do Estado nas causas da saúde. Segundo ele, os investimentos feito no município são fundamentais para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na tríplice fronteira.
"Agradecemos mais uma vez a ação do Governo. Em especial na saúde, certamente estes investimentos vão salvar muitas vidas. São recursos que ampliam a nossa capacidade de atendimento".
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri também reafirmou compromisso da administração estadual com Foz do Iguaçu. "São ações pensando nas próximas gerações. E na saúde, temos a condução pelo secretário Beto Preto, que é médico e conhece a necessidade dos municípios. Isso ajuda muito, porque sabe o que representa efetivamente para uma cidade a ampliação da estrutura de um hospital".