Informe da dengue registra 450 casos da doença no Paraná 30/11/2021 - 14:58

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 450 casos confirmados. São 27 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 15º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 84 municípios registraram casos da doença, sendo que 66 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.671 casos em investigação e 270 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 9.216 para 9.980. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Dentre os principais criadouros do Aedes aegypti estão o lixo (recipientes plásticos, garrafas, latas), sucatas em pátios e ferros velhos, entulhos de construção e depósitos móveis como vasos com água, pratos, pingadeira, recipientes de degelo em geladeiras, todos passíveis de remoção ou eliminação. Por isso é necessário a participação da sociedade na eliminação de focos do mosquito e prevenção da dengue.

“Contamos com o apoio da sociedade para que cuide de seus espaços, observe seu quintal, sua residência, seu local de trabalho. Só assim poderemos evitar que possíveis materiais acumulem água e se tornem foco da dengue”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira o informe completo clicando aqui.