Instituições da região noroeste se unem para organizar ações preventivas para evitar aglomerações nos próximos feriados 25/09/2020 - 10:29

Representantes da Regional de Saúde de Paranavaí, do Ministério Público, da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Exército, Marinha, ICMBio, Polícia e do Comitê de Operação Emergencial de Porto Rico realizaram uma reunião na terça-feira (22) para discutir ações para evitar aglomerações no período de feriados e também no verão em praias do Rio Paraná. O grupo pretende cuidar para que as medidas de distanciamento físico sejam cumpridas para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, evitar aglomerações é extremamente necessário. “Queremos que as pessoas tenham consciência e percebam o risco a que estão suscetíveis indo para locais como as prainhas. Agora não é o momento para fazermos atividades de lazer normalmente, estamos em pandemia e de uma doença contagiosa e que pode ser fatal.”

Nas próximas semanas o grupo será reunido novamente para estruturar as estratégias que serão utilizadas com objetivo de evitar que muitas pessoas se desloquem para as prainhas de Porto São José, Porto Rico, Porto Maringá e ocorra a aglomeração.

O diretor da Regional de Paranavaí, Nivaldo Mazzin, disse que a ação é para evitar a reunião de muitas pessoas, como ocorreu em feriados anteriores. “Estamos planejando ações que serão realizadas nos dias de feriados. Porque nos municípios em que há as praias, não há problema, mas muitas pessoas que não são moradores vão até os locais e pode ocorrer aglomerações”

PREVENÇÃO – O uso de máscara é lei no Paraná, mas além desta, há outras medidas recomendadas pelo Governo do Estado visando evitar a transmissão do novo coronavírus. Evitar aglomerações, distanciamento físico, sair de casa somente se necessário e o uso de álcool em gel 70%. Para saber mais, acesse o site: www.coronavirus.pr.gov.br