Mais 619 mil doses da vacina contra a gripe chegam ao Paraná 01/04/2022 - 12:05

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), recebeu nesta quinta-feira (31), mais 619.200 vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza deste ano. Com essa remessa, o Paraná ultrapassa mais de 1,3 milhão de doses recebidas pelo Ministério da Saúde para esta finalidade.

Os imunizantes estão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) devem ser distribuídos para as 22 Regionais de Saúde, no início da próxima semana.

VACINAÇÃO – Na próxima segunda-feira (4), idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde podem receber a vacina. Ela é produzida pelo Instituto Butantan, está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 (incluindo o subtipo Darwin, que provocou alta de casos recentemente) e tipo B.

A vacina da gripe é dose única e só recebem 2 doses as crianças que serão vacinadas pela primeira vez até 2 anos de idade.

O usuário deverá comparecer ao centro de saúde portando carteira de vacinação e documento de identificação.

DISTRIBUIÇÃO – A Sesa distribuiu na terça-feira (29) o primeiro lote com 413.000 vacinas destinadas à campanha contra a influenza. As doses chegaram ao Estado na quinta-feira (24), e foram encaminhadas para as 22 Regionais de Saúde.