Paraná está disponível para receber recém-nascidos vindos de Manaus 15/01/2021 - 13:47

O Governo do Estado do Paraná se colocou à disposição para prestar assistência em saúde para 25 recém-nascidos que estão em Unidades de Terapia Intensiva em Manaus. Foram disponibilizados 10 leitos no Hospital Infantil Waldemar Monastier e 15 no Hospital do Rocio, ambos Campo Largo.

O pedido de ajuda foi feito pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná na manhã desta sexta-feira (15) para leitos de UTI neonatal para 61 pacientes recém-nascidos. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o estado está se organizando para aceitar pacientes. “Recebemos com muita sensibilidade esse pedido para uti para os bebês. Nos mobilizamos de forma a ajudar humanitariamente esses pacientes com todas as condições que temos aqui”, disse o secretário Beto Preto.

O deslocamento dos pacientes recém-nascidos será de responsabilidade da cidade de Manaus. A partir desta sexta-feira (15), os leitos estão disponíveis para internamento dos pacientes.

HOSPITAL INFANTIL WALDEMAR MONASTIER - A unidade hospitalar voltada para o público infantil é uma unidade própria do Estado e é referência em cirurgia pediátrica de alta complexidade. Fica localizada em Campo Largo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. O hospital tem 84 leitos, sendo 30 de UTI neonatal, 10 UTI pediátrico e 54 de enfermaria. Esta unidade hospitalar possui atendimento humanizado, exemplo disso é que todas as crianças são acompanhadas o tempo todo por seu familiar ou responsável, incluindo os pacientes em UTI. Cada leito tem uma poltrona confortável para que a pessoa permaneça bem acomodada. Desde que iniciou a pandemia, todos os pacientes e seus acompanhantes passam por um período de isolamento até que fique pronto o resultado do exame para diagnóstico da Covid-19 realizado logo no acolhimento à internação. Esta é uma medida para evitar a transmissão da doença dentro do Hospital.

GALERIA DE IMAGENS

  • Uti Neonatal - Hospital Waldemar Monastier
    Uti Neonatal - Hospital Waldemar Monastier
    Neonatal
    Neonatal
    Uti Neonatal - Hospital Waldemar Monastier
    Foto: Secom/Monastier

    Foto: Secom/Monastier
    Uti Neonatal - Hospital Waldemar Monastier
    Foto: Secom/Monastier

    Foto: Secom/Monastier
    Neonatal
    Neonatal